Topo

Série B - 2019

América-RN busca retorno ao G-4 contra o ameaçado Grêmio Barueri

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2012 06h00

O confronto entre América-RN e Grêmio Barueri nesta terça-feira, às 21h50, no Nazarenão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, promete muitas emoções porque as duas pontas da tabela. Em comum a busca pela reabilitação na competição nacional.

O time potiguar caiu diante do Joinville por 1 a 0 na rodada passada e saiu do G-4. Isto porque, o São Caetano passou pelo Ipatinga por 2 a 1. Por outro lado, os paulistas perderam por goleada para o Criciúma por 4 a 1 e continuam na temida zona de rebaixamento.

No América-RN, o técnico Roberto Fernandes irá promover duas estreias por conta de suspensões. Cleber e Edson Rocha. Assim, o zagueiro Rodrigão e o meia Netinho iniciam a próxima partida.

Por fim, Raphael Augusto se despediu após acertar com o DC United, dos Estados Unidos. O meia estava emprestado pelo Fluminense e uma cláusula liberaria o jogador em caso de proposta.

O Grêmio Barueri não apresentará novidades mesmo com a má fase. A única mudança acontece no meio-campo por conta da suspensão de Dionísio. Assim, Fernando Gomes ganhará uma chance entre os titulares.

Mesmo sem realizar outras mudanças, a espera de Estevam Soares é que os erros não sejam cometidos. O atacante Thiago Elias compartilha dessa ideia mesmo com fraca campanha.

“Precisamos levantar a cabeça e não desistir jamais. O grupo é forte o suficiente para deixarmos essa situação difícil e trazer alegria aos torcedores”, opinou.

AMÉRICA-RN x GRÊMIO BARUERI

Local: Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 31/07/2012 (terça-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Transmissão: PFC para todo o Brasil

América-RN
Dida, Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Netinho; Isac e Lúcio (Índio)
Técnico: Roberto Fernandes

Grêmio Barueri
Mateus, Uendel, Alex Lima, Wellington e Marcos Pimental; Dênis, Fernando Gomes, Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba; Tiago Elias e Tiago Brito
Técnico: Estevam Soares