Topo

Série B - 2019

Paraná inicia preparação para enfrentar o ABC-RN com treino regenerativo

Técnico Ricardinho reclamou de dois pênaltis não marcado pelo árbitro na partida contra o Avaí - Divulgação/Paraná
Técnico Ricardinho reclamou de dois pênaltis não marcado pelo árbitro na partida contra o Avaí Imagem: Divulgação/Paraná

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2012 19h18

Os jogadores do Paraná retornaram aos treinamentos nesta quarta-feira, após empatar em 1 a 1 com o Avaí, na Vila Capanema, em jogo onde a arbitragem foi muito criticada por não ter marcado dois pênaltis para o time local. Ricardinho se mostrou bastante chateado com a não marcação das penalidades, admitiu que o time criou boas oportunidades, mas lamentou que o grupo não acreditou que poderia ter virado o placar.

"Tivemos dois pênaltis que não foram dados. No primeiro, a bola pegou na mão do zagueiro do Avaí, e no outro, abriram o tornozelo do Alex Alves. Mas o que fica pra mim da partida é que a equipe buscou, brigou e que não se desequilibrou, mesmo com os erros da arbitragem. Tivemos oportunidades para vencer, faltou, de repente, a gente acreditar que podíamos virar. Principalmente, nas situações que ficamos na frente do goleiro”, declarou o treinador em entrevista à Rádio Banda B.

Porém, o resultado contra os catarinenses já é passado. No período da manhã, os jogadores que atuaram os dois tempos fizeram um trabalho regenerativo. Aqueles que entraram em parte do jogo e os que não foram utilizados participaram de um jogo-treino contra a equipe do COF Esportes. A tarde foi de folga.

O Paraná treina nos próximos dois dias na capital paranaense e na sexta-feira à tarde inicia o deslocamento para Natal. Para a partida contra o ABC no Rio Grande do Norte, Anderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardinho tem as seguintes opções para substituir o defensor: Alisson, Amarildo e Fransuar.

A escalação somente será revelada minutos antes das duas equipes entrarem no gramado do estádio Frasqueirão, no sábado, às 21h, em Natal. Após 14 rodadas, os paranaenses ocupam a oitava colocação com 22 pontos, quatro atrás do América-MG, quarto colocado da Série B. O ABC é o 14º colocado com 17 pontos.