Topo

Série B - 2019

Primeira derrota em casa do América-MG no Brasileiro não tira confiança de Givanildo

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2012 11h29

A derrota para o Joinville, na última terça-feira, por 2 a 0, no Independência, foi a primeira do América-MG em casa na edição atual da Série B e o segundo jogo seguido sem vitória como mandante, já que na rodada anterior houve empate com o Guarani, em 1 a 1. O técnico Givanildo Oliveira, no entanto, mantém a confiança na equipe e atribui os resultados ruins aos problemas de contusão.

“Acho que todo time sente quando perde jogadores. No momento em que se perde três ou quatro jogadores, o banco também acaba enfraquecendo. Mas o nosso grupo é forte. Não vamos jogar a tolha e achar que está tudo perdido. Podemos voltar a jogar bem e a ganhar, principalmente”, comentou Givanildo Oliveira.

Nos últimos jogos o time americano teve de superar desfalques. Contra o Joinville, o zagueiro Everton Luís, o meia Rodriguinho e o atacante Adeílson, lesionados, e o volante Leandro Ferreira não jogaram. Na derrota para o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha, semana passada, a lista de ausências foi bem maior.

O treinador americano reconhece que os desfalques pesam. “O América sente essas ausências. Acho que todo time que perde jogador como foi no jogo passado, contra o Boa Esporte, numa competição forte como essa, sofre para conseguir bons resultados. No momento que você perde jogadores, você também enfraquece o banco de reservas. É uma situação muito complicada”, observou.

O América-MG não conseguiu tirar proveito do fato de ter feito três dosa seus últimos quatro jogos como mandante, no Independência. Em nove pontos, conseguiu apenas três. Além disso, o quarto jogo foi disputado em Varginha, também em território mineiro, quando foi derrotado pelo Boa Esporte.

Como mandante, o América fez sete jogos até o momento, com cinco vitórias, um empate e a derrota para o Joinville. O aproveitamento, que após as cinco primeiras partidas como anfitrião era de 100%, caiu para 76%. As vitórias em casa fora obtidas sobre CRB (4 a 0), Criciúma (3 a 0), Bragantino (3 a 2), Atlético-PR (3 a 2) e Guaratinguetá (2 a 1).

Agora, o time de Givanildo Oliveira terá de buscar a recuperação como visitante, no próximo sábado, às 16h20, contra o ASA, em Arapiraca. A falta de tempo para treinamento será um problema. O grupo de jogadores se reapresenta na tarde desta quarta-feira, quando faz trabalho regenerativo. A viagem para Alagoas será na manhã de quinta-feira e à tarde haverá treino em Maceió.