Topo

Série B - 2019

De olho no G-4, Goiás defende invencibilidade contra Ipatinga, que tenta frear série negativa

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2012 06h00

Depois de desperdiçar a chance de entrar no grupo de acesso à Série A, ao empatar em casa com o ABC por 1 a 1, o Goiás busca a reabilitação na Série B, nesta sexta-feira, contra o lanterna Ipatinga, que tenta frear a sequência negativa de 12 derrotas na competição. O confronto ocorrerá no estádio Ipatingão, às 21h, em Ipatinga, no Vale do Aço.

Apesar de tropeçar em casa, o Goiás ampliou para nove jogos a invencibilidade na Série B. Num intervalo de quase dois meses, o time esmeraldino venceu cinco e empatou quatro vezes. A última derrota ocorreu em 9 de junho, para o Criciúma, por 3 a 0, fora de casa.

Com 19 pontos conquistados em 27 disputados nesse período, aproveitamento de 70%, o Goiás subiu na tabela e se aproximou do G-4. Em sexto lugar com 26 pontos, a equipe goiana tem a mesma pontuação que São Caetano (com melhor saldo de gols), quinto colocado, América-MG, em quarto, e América-RN, na terceira posição. Os dois últimos possuem uma vitória a mais que os outros dois concorrentes.

Apesar de jogar fora de casa, o Goiás terá pela frente um adversário em situação bastante complicada e pressionado para reagir. Com a pior campanha da competição, o Ipatinga ocupa a última posição, com apenas quatro pontos e aproveitamento de 10%.

O time mineiro sofreu 12 derrotas seguidas e não consegue interromper a sequência ruim na Série B. A única vitória do Ipatinga foi sobre o ASA, por 1 a 0, em 29 de maio, pela terceira rodada. Com a queda na tabela, a equipe do Vale do Aço está a oito pontos do Bragantino, o primeiro fora da zona de rebaixamento para a Série C.

O técnico Enderson Moreira fará mudanças no Goiás. Marcos Paulo substituirá o volante Thiago Mendes, que cumprirá suspensão. O meia Ricardo Goulart retorna ao time após desfalcar o time esmeraldino por estar suspenso. Com isso, Renan Oliveira fica como opção no banco de reservas.

O Goiás deve enfrentar o Ipatinga com a seguinte formação: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Ricardo Goulart; Walter e Iarley.