Topo

Série B - 2019

América-MG anuncia saída de Givanildo Oliveira e quer apresentar novo técnico na terça-feira

Givanildo não resistiu à queda do América, que deixou o G-4 da Série B após 3 derrotas seguidas - Divulgação/site oficial do América-MG
Givanildo não resistiu à queda do América, que deixou o G-4 da Série B após 3 derrotas seguidas Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2012 14h02

O América-MG anunciou, na tarde deste domingo, a demissão do técnico Givanildo Oliveira. O treinador não resistiu à derrota para o ASA, por 3 a 2, nesse sábado, em Arapiraca, que tirou o time alviverde do G-4 (grupo de acesso à Série A) e deixou na 7ª posição na Série B do Brasileiro. O substituto deve ser contratado até a próxima terça-feira.

Foi a terceira derrota do América, que completou quatro jogos sem vencer na competição. Antes do revés para o ASA, o time mineiro havia empatado com o Guarani (1 a 1) e perdido para Boa Esporte (2 a 1) em Varginha e Joinville (2 a 0) em Belo Horizonte. Em 12 pontos disputados, a equipe alviverde somou apenas um ponto.

Com a sequência negativa, o América despencou na tabela e agora ocupa o sétimo lugar com 26 pontos, três a menos que o São Caetano, quarto colocado e o primeiro do grupo dos quatro que sobem para a Série A do Brasileiro. Com aproveitamento de 58%, o time mineiro, sob o comando de Givanildo, obteve oit vitórias, empatou duas vezes e sofreu cinco derrotas.

O novo treinador deve ser contrato até a próxima terça-feira. “Ainda não temos nenhum treinador contratado. Obviamente não trabalhávamos com esta hipótese, embora no futebol  todos nós estejamos constantemente ameaçados em função de resultados. Nossa diretoria, agora, trabalha para uma substituição, mas só devemos apresentar um novo treinador na próxima terça-feira”, disse o gerente de futebol, Jair Albano Félix, em entrevista veiculada pelo site oficial do América.

Um dos integrantes do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, reiterou que um novo treinador deva ser contratado, porém disse que o técnico do time júnior, o ex-goleiro Milagres, que deve assumir interinamente a equipe, pode até ser efetivado.

"O caminho natural do Milagres é ser treinador do time profissional do América, ele vai chegar lá, talvez este momento não seja o melhor. Nós também não fizemos essa avaliação de forma completa. O nosso pensamento, hoje, é trazer um novo treinador e o Milagre ficar de uma forma interina> Nada impede de a gente discutir com mais calma ao longo desta semana, mas o meu pensamento hoje é de trazer outro treinador", afirmou o dirigente, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Em sua terceira passagem pelo América, Givanildo Oliveira assumiu o time mineiro em agosto do ano passado, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes o treinador havia trabalhado duas vezes pelo clube mineiro: entre 1997 e 1998 e em 2009.

Somando as três passagens pelo América, Givanildo Oliveira dirigiu a equipe alviverde em 146 partidas. Pelo clube mineiro, foi o técnico na conquista da Série B, em 1997, e da Série C, em 2009.