Topo

Série B - 2019

São Caetano mira se firmar no G-4 diante de um Criciúma com a ponta ameaçada

Do UOL, em São Paulo

11/08/2012 06h00

O duelo desta tarde, às 16h20, no ABC paulista, promete. De um lado, o São Caetano embalado por uma invencibilidade de 13 jogos e buscando se firmar no G-4 da Série B. Do outro, um Criciúma atrás da recuperação para evitar uma possível saída do topo da classificação.

Aliás, o São Caetano sabe que um resultado negativo pode significar sua saída da zona de acesso. Tem 29 pontos, dois à frente do Joinville e três a mais que o América-MG, que entram em campo também neste sábado e podem ‘roubar’ a vaga dos paulistas.

Para se manter no grupo dos quatro melhores, o São Caetano aposta na força do conjunto. “Mais uma vez o coletivo do São Caetano fez a diferença contra o Atlético-PR. Tivemos uma postura tática exemplar. Respeitamos muito o Criciúma, mas temos tudo para sair de campo com a vitória”, declarou o meia Marcelo Costa.

O lateral direito Samuel Santos está suspenso, e Sérgio Guedes deverá escalar Samuel Xavier na posição. O Criciúma, aliás, também terá o desfalque do zagueiro Nirley, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A meta de Paulo Comelli é não deixar a liderança. O Criciúma ocupa a ponta, com 35 pontos e vê ameaçada sua ponta após cair diante do Joinville, na rodada passada. O Vitória tem 32. No entanto, Paulo Comelli acredita em um jogo muito complicado no ABC paulista.

“Eles [o São Caetano] estão mostrando uma regularidade no Campeonato. Nós ficamos 10 jogos, mas eles empataram mais vezes. A equipe deles é muito calculista, que se defende muito bem, joga no erro do adversário. A característica é muito semelhante a nossa. Vai ser um jogo bastante igual”, afirmou o técnico.

SÃO CAETANO X CRICIÚMA

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 11/08/2012 (sábado)

Horário: 16h20

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares:Marco Santos Pessanha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

 

São Caetano

Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Marcone, Éder e Marcelo Costa; Somália e Danielzinho 

Técnico: Sérgio Guedes

 

Criciúma

Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio, Kléber e Válber; Lucca e Zé Carlos.

Técnico: Paulo Comelli