Topo

Série B - 2019

Após golear e se reaproximar do G-4, Paraná Clube encara 'aliviado' Ipatinga

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2012 06h00

Depois de golear o CRB, por 4 a 0, no último sábado, e reaproximar-se do grupo de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube enfrenta o Ipatinga, que reagiu ao vencer o Bragantino por 2 a 0 e encerrou série de 13 derrotas. O confronto ocorrerá nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço mineiro, pela 17ª rodada da Série B.

Com o triunfo sobre os alagoanos, o Paraná recuperou-se da derrota para o ABC, por 2 a 0, em Natal, e do empate com o Avaí, por 1 a 1, em casa, e subiu para o oitavo lugar na tabela, com 25 pontos. O time paranista está cinco pontos atrás do Joinville, quatro colocado e primeiro do G-4.

O técnico Ricardinho destacou a atuação do Paraná no triunfo sobre o CRB, principalmente a consistência defensiva e a competência ofensiva da equipe. “Treinamos as finalizações, consertamos as falhas e apertamos as saídas de bola do adversário. Temos tudo para continuar alcançando bons resultados”, observou o treinador.

Apesar de ocupar o 19º lugar (penúltimo) na tabela da competição com apenas sete pontos e aproveitamento de apenas 15%, o Ipatinga voltou a respirar com a vitória conquistada fora de casa, na estreia de Eugênio Souza, o quarto treinador utilizado pelo time mineiro na Série B.

Por causa da sequência de 13 derrotas, o Ipatinga encontra-se em situação complicada na competição e está a dez pontos do ASA, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Atuando em casa, a equipe do Vale do Aço venceu apenas uma vez, empatou uma e sofreu seis derrotas – aproveitamento de apenas 17%.

O zagueiro Eron revelou a existência de um pacto para o Ipatinga reagir na Série B. “Foi feito um pacto entre o treinador e o grupo para a sequência da Série B, para chegar lá em cima na tabela, e não apenas lutar contra o rebaixamento”, afirmou o jogador, ao site oficial do clube mineiro.

Em sete jogos atuando fora de casa, o Paraná venceu apenas uma vez, o Grêmio Barueri (2 a 1), empatou duas e sofre quatro derrotas. O aproveitamento como visitante é de 24%.

No Ipatinga, Eugênio Souza não conta com o lateral direito Neno e o volante Marcel, que terão de cumprir suspensão. No meio-campo, Uchoa deve ser titular diante do Paraná. Na lateral, Gedeílson, de 18 anos, será a novidade e fará sua estreia pelo time mineiro. O jovem atleta, que defendeu o Bangu, chegou ao clube do Vale do Aço depois do Estadual do Rio de Janeiro.