Topo

Série B - 2019

Vitória pega Guaratinguetá em crise e também 'seca' Criciúma para assumir topo

Do UOL, em São Paulo

14/08/2012 06h00

Em casa e diante de um adversário em uma crise que parece não ter fim. Após derrotar o América-MG, em Minas, o Vitória quer aproveitar o desespero do Guaratinguetá para alcançar outro resultado positivo e, se possível, até encerrar a rodada na liderança da Série B do Brasileiro.

Até o momento, o time baiano soma 35 pontos, apenas um a menos que o líder Criciúma. Para isso, além de vencer, precisa ‘secar’ o primeiro colocado. Independente de ser ou não líder nesta rodada, o técnico Paulo César Carpegiani não pensa em outro tropeço caseiro, como ocorreu no revés para o Bragantino, o primeiro em casa na temporada.

Para o jogo, ele irá promover três mudanças em comparação ao time que bateu o América-MG. Nino Paraíba e Uelliton, que cumpriram suspensão no último jogo, estão de volta à equipe titular. Já o goleiro Douglas assume o posto de Deola, expulso por reclamação na partida em Minas.

Já o seu rival está em um momento complicado. O Guaratinguetá aparece na antepenúltima colocação, com apenas nove pontos. A vitória não tirará o time da zona de rebaixamento, mas dará fôlego ao treinador Pintado, cada vez mais pressionado no cargo.

Assim como ocorreu na semana passada, o presidente Israel Vieira voltou a assegurar a permanência do comandante após o revés para o Joinville. “Trocar de técnico não é a solução. Nosso momento ruim hoje é um pouco de falta de sorte, falta da bola entrar, talvez competência dos atacantes, enfim, a solução é trabalhar”, declarou.  

VITÓRIA X GUARATINGUETÁ

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 14/08/2012 (terça-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Auxiliares: José Wanderlei da Silva (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

 

Vitória

Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leílson; Willie e William.

Técnico: Paulo César Carpegiani

 

Guaratinguetá

César; Fábio Braz, Marquinhos e Filipe; Leandro Silva, Jonatan, Bruno Formigoni, Danilo Gomes e Lenílson; Leandrinho e Alemão

Técnico: Pintado