Topo

Série B - 2019

Após fim de longo jejum, Guará visita o Grêmio Barueri no 'duelo dos desesperados'

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 06h00

Foram sete jogos sem saber o que é vencer na Série B. Mas o triunfo, enfim, voltou a aparecer pelos lados do Guaratinguetá, justamente no jogo seguinte após a saída de Pintado, com o interino Carlos Octávio no comando. E é ele quem mais uma vez dirige o Guará na noite desta terça-feira, em duelo paulista com o Grêmio Barueri, que voltou à lanterna no final de semana. A partida, válida pela última rodada do primeiro turno da Série B, acontece na Arena Barueri.

“Todos entenderam que só com uma postura mais ofensiva e atenção redobrada poderíamos reencontrar as vitórias. A humildade dos jogadores de compreenderem mudanças para que o time crescesse também foi um ponto forte para conquistarmos o resultado positivo. Teremos que ter o mesmo espírito se quisermos mais pontos”, disse o interino Carlos Octávio.

Até a última rodada, era o Guaratinguetá quem ocupava a última posição da tabela, mas a vitória sobre o Ipatinga o levou aos 12 pontos e à 18ª colocação, enquanto o Grêmio Barueri, com a derrota para o Avaí, seguiu com 10 e voltou a figurar na lanterna. Portanto, nem o empate satisfará as duas equipes, que brigam há um bom tempo para deixar a zona de rebaixamento.

O Grêmio Barueri, por exemplo, ficou 16 das 18 rodadas disputadas até aqui dentro do Z-4, sendo nove delas na 20ª colocação. O Guaratinguetá também: esteve 16 rodadas na zona de descenso, mas apenas uma delas terminou no 20º lugar. E ambos ficarão por mais algum tempo entre os quatro piores da tabela, já que o ASA, primeiro time fora do Z-4, tem 18 pontos.

Do lado do Barueri, o volante Dionísio, expulso na rodada anterior, terá de cumprir suspensão automática. Diego Silva, contratado recentemente junto ao XV de Piracicaba, é o favorito a ficar com a vaga. Já no Guaratinguetá, Carlos Octávio não conta com problemas de suspensão e deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou a partida diante do Ipatinga, em Guará.