Topo

Série B - 2019

Grêmio Barueri demite Estevam Soares após 13 jogos; auxiliar volta a ganhar chance

Enquanto comandou o Barueri, Estevam Soares conquistou apenas oito pontos de 39 disputados - Divulgação/Site oficial do Grêmio Barueri
Enquanto comandou o Barueri, Estevam Soares conquistou apenas oito pontos de 39 disputados Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio Barueri

Do UOL, em São Paulo

22/08/2012 16h09

Estevam Soares não é mais técnico do Grêmio Barueri. O treinador não resistiu à derrota de 3 a 2 para o Guaratinguetá na última terça-feira, na Arena Barueri, e foi dispensado pela diretoria do clube do interior paulista. Quem assume o comando técnico da equipe é o auxiliar Evandro Guimarães.

Em sua quarta passagem no comando do Barueri, Estevam Soares esteve à frente da equipe em 13 partidas e obteve duas vitórias, dois empates e nove derrotas, o que resulta em apenas 20,5% dos pontos disputados. Na Arena Barueri, foram realizados seis jogos, com três derrotas, dois empates e uma vitória.

Esta não será a primeira vez que Evandro Guimarães assume a direção técnica do time da Grande São Paulo. Após a saída do técnico Giba durante a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, ele assumiu a equipe em quatro partidas e terá nova oportunidade nesta função, agora na Série B do Brasileiro.

A estreia do novo comandante já tem dia, horário e local agendado. Ela acontece na próxima terça-feira, no Barradão, diante do Vitória, vice-líder da competição nacional. O Grêmio Barueri ocupa momentaneamente a vigésima colocação com dez pontos conquistados em 19 jogos realizados.