Topo

Série B - 2019

Precisando lidar com desfalques, Benazzi pede tempo para conhecer elenco do Bragantino

Do UOL, em São Paulo

30/08/2012 12h10

 

Recém apresentado pelo Bragantino para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Vágner Benazzi sabe que não terá vida fácil na sua chegada ao clube. Com vários desfalques no início do seu trabalho, o treinador pediu tempo para analisar a equipe na sua apresentação ao elenco.

Além de pegar um elenco novo nas mãos, Benazzi terá que controlar um elenco esfacelado pelas lesões. Na sua chegada, ele não poderá contar com o lateral direito Murilo Silva, os zagueiros Preto Costa, Caldeira, Guilherme e Maílson, e o atacante Malaquias, todos entregues ao departamento médico.

Com tantos problemas, o treinador admitiu que precisa analisar bem a situação do plantel antes de tomar decisões importantes quanto ao uso de determinados jogadores e a questões táticas.

“Eu preciso conhecer o elenco. Já trabalhei com alguns atletas e joguei contra outros e sei do potencial destes. Mas existem alguns que não conheço, e preciso ver como eles estão. Vou conversar com o Gaspar (o auxiliar técnico do clube), receber algumas informações e decidir o que fazer”, explicou.

Benazzi não sabe se poderá contar com o meia Fernando Gabriel, que tem dores lombares e foi poupado de um dos treinos da semana. Em contrapartida, o volante Acleisson cumpriu suspensão e pode retornar ao time titular. O técnico, no entanto, aguarda receber as informações para definir inclusive qual esquema de jogo vai utilizar, dentre o 3-5-2 e o 4-4-2, dentre outras questões estruturais do plantel do Bragantino.