Topo

Série B - 2019

Com campanhas iguais, Boa e Guarani se enfrentam em busca do 1º triunfo no returno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2012 06h00

Boa Esporte e Guarani, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha, têm campanhas iguais nas 20 rodadas já disputadas pela Série B do Brasileiro. Ambos somam 25 pontos, obtidos em seis vitórias e sete empates, além de terem sofrido sete derrotas. Por ter saldo de dois gols, contra zero do adversário, o time paulista é o 12º colocado, enquanto o representante sul-mineiro, ocupa a 13ª posição.

Os dois times buscam o primeiro triunfo no returno da competição de acesso à elite do futebol nacional. O Boa Esporte perdeu, de virada, para o Avaí, por 2 a 1, em Santa Catarina, resultado que interrompeu a série de duas vitórias seguidas, na reta final do primeiro turno. Já o Guarani, empatou sem gols, com o Paraná Clube, como mandante.

Apesar do empate em casa, o Guarani, assim como o Boa, faz uma campanha de recuperação. Dessa forma, o time de Campinas não perde há três jogos, já que tinha goleado o CRB, por 4 a 0, e batido o São Caetano, por 2 a 1, como visitante. Os dois times precisam vencer para se afastarem ainda mais da zona de rebaixamento e se aproximarem do G4.

Boa Esporte e Guarani estão mais próximos dos times que caem para a Série C (oito em relação ao Guaratinguetá, o 17º colocado) do que daqueles que serão promovidos à Série A em 2013. O quarto colocado, no momento, é o Goiás, com 36 pontos, portanto, a nove dos clubes que jogam no Melão.

Na equipe da casa, o volante Radamés, um dos destaques do time, é uma atração não apenas pelo futebol apresentado, mas por ser marido da modelo Viviane Araújo, vencedora de “A Fazenda”, da Record. Ela ganhou o prêmio de R$ 2 milhões. O jogador foi liberado pelo clube para participar do final do programa, na noite de quarta-feira, treinou quinta-feira e deverá atuar contra o Guarani. Radar cumpriu suspensão e volta ao time.

O técnico Vadão terá os retornos dos atacantes Schwenck e Rafael Oliveira, que cumpriram suspensão diante do Paraná, ao time do Guarani em Varginha. Mas o treinador terá também desfalque: o volante Ademir Sopa, cumprirá suspensão automática.