Na estreia de Mauro Fernandes, América-MG vence CRB em Maceió e sobe três posições
Na estreia do técnico Mauro Fernandes, que iniciou sua terceira passagem no clube, o América-MG venceu o CRB, por 1 a 0, na noite deste sábado, em Maceió, e subiu três posições na tabela. A equipe mineira encerrou sequência negativa de três jogos e freou a reação do time alagoano, que vinha de vitória fora de casa na abertura do returno e sofreu o terceiro revés seguido no estádio Rei Pelé.
O América, que iniciou a partida na 10ª posição, deixou Ceará, América-RN e Avaí para trás e assumiu o sétimo lugar com 33 pontos, cinco a menos que o Joinville, quarto colocado e primeiro do G-4 (grupo de acesso à Série A). O time mineiro vinha de duas derrotas seguidas e um empate. Na próxima terça-feira, enfrenta o Paraná Clube, no Independência, às 19h30.
O CRB, que iniciou o returno com vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, permaneceu na 15ª posição com 24 pontos. Foi a terceira derrota seguida do time alagoano atuando no Rei Pelé. Antes havia sido derrotado por Ceará (2 a 0) e ASA (1 a 0). A última vitória diante da torcida ocorreu em 31 de julho, sobre o Ipatinga, por 2 a 0. Na próxima terça, encara o Guaratinguetá, em São José dos Campos, às 21h50.
A reação do América veio com a estreia de Mauro Fernandes, que dirigiu o time mineiro na conquista do acesso à Série A em 2010. Ele substituiu Milagres, que retornou ao time júnior. A equipe de Belo Horizonte iniciou a competição com Givanildo Oliveira, que acabou dispensado pela diretoria. Outro estreante da noie foi o volante Marquinhos Paraná, que entrou no segundo tempo.
A partida começou bastante movimentada no Rei Pelé, com as duas equipes buscando o gol. Num contra-ataque rápido, o América quase marcou aos 13min com Adeílson, que recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa do goleiro Cristiano.
O América manteve o ritmo e abriu o placar aos 17min. Thiago Humberto fez boa assistência para Alessandro, que dominou e chutou forte da entrada da área no ângulo superior direito de Cristiano. O CRB criou oportunidades para empatar, como aos 22min, quando Diego Palhinha chutou de fora da área e Neneca fez boa defesa.
O time da casa voltou a ameaçar aos 33min, quando o lateral Ednei pegou uma sobra na área e finalizou à direita do gol de Neneca com perigo. No final do primeiro tempo, o CRB sofreu uma baixa. O zagueiro Rodrigão machucou-se em lance com o goleiro americano e acabou substituído por Gilberto, que defendeu o América-MG recentemente.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Em desvantagem, o CRB partiu para a pressão sobre o América e deu bastante trabalho ao goleiro Neneca. Aos 20min, Ricardinho recebeu na área e chutou para a defesa do arqueiro americano.
Aos 28min, Neneca voltou a salvar o América. Depois de uma bola levantada na área, Gilberto desviou de cabeça e o goleiro americano esticou-se para desviar para escanteio.
Apesar de pressionado, o América conseguiu levar peigo nos contra-ataques. Aos 37min, Rodrigo Pimpão quase ampliou. O CRB tentou até o último minuto, mas não conseguiu romper a marcação do time mineiro.
CRB 0 X 1 AMÉRICA-MG
CRB
Cristiano; Ednei, Rogélio, Rodrigão (Gilberto) e Gleidson; Diego Aragão, Roberto Lopes, Geovani (Jadilson) e Diego Palhinha (Wanderley); Aloísio e Ricardinho
Técnico: Pintado
América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu (Marquinhos Paraná), Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto (Júnior Timbó); Alessandro e Adeílson (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Mauro Fernandes
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 01/09/2012 (sábado)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Broney Machado e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Cartões amarelos: Aloísio, Gleidson (CRB); Dudu, Agenor, Boiadeiro (América)
Gols: Alessandro, aos 17min do primeiro tempo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.