Topo

Série B - 2019

Na volta de Mauro Fernandes, América-MG encara CRB, que tenta confirmar reação

Mauro Fernandes, que substituiu Milagres, inicia a terceira passagem pelo América-MG - Divulgação/Site oficial do Grêmio Barueri
Mauro Fernandes, que substituiu Milagres, inicia a terceira passagem pelo América-MG Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio Barueri

Do UOL Belo Horizonte

01/09/2012 06h00

Preocupado com a queda de rendimento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG trocou pela segunda vez de técnico e aposta na volta de Mauro Fernandes para reagir na competição, contra o CRB, que iniciou o returno com vitória, mas ainda segue próximo da zona de rebaixamento. O confronto será neste sábado, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21ª rodada.

Depois da derrota para o Ceará, por 3 a 1, na última terça-feira, em pleno Independência, a diretoria do América voltou a mexer no comando da equipe. Milagres, que havia substituído Givanildo Oliveira e ficou à frente do time mineiro por cinco jogos (três derrotas, um empate e uma vitória), retornou às categorias de base do clube.

Mauro Fernandes assume o América pela terceira vez. Na mais recente, o treinador esteve à frente da equipe na conquista do acesso à Série A em 2010. “Acho que a equipe deste ano é muito melhor que a de 2010. Naquele ano, ninguém acreditava que o América chegaria à primeira divisão. A própria diretoria não imaginava isso. Agora, na minha volta ao clube, venho com o mesmo objetivo de quando assumi em 2010”, observou o técnico.

Com 30 pontos e aproveitamento de 50%, o América, que chegou a liderar a Série B, caiu de rendimento na competição. Nos últimos 11 jogos, o time mineiro sofreu sete derrotas, empatou duas vezes e venceu apenas dois. Somou oito pontos em 33 disputados e obteve rendimento de 24%.

Ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, na terça-feira passada, no início do returno, o CRB encerrou sequência de cinco jogos sem vitórias na competição. Apesar de aliviado, o time alagoano ainda se encontra próximo à zona de rebaixamento para a Série C.

Atuando em casa, o CRB tem aproveitamento de 63%, porém vem de duas derrota no Rei Pelé, para Ceará (2 a 0) e ASA (1 a 0). A última vitória diante da torcida ocorreu em 31 de julho, sobre o Ipatinga, por 2 a 0, Como mandante, foram seis triunfos, um empate e três derrotas.

A partida deste sábado poderá marcar duas estreias. Pelo lado do CRB, o recém-contratado meia Diego Palhinha treinou entre os titulares e deve atuar. No América, o atacante Ewerthon, revelado pelo Corinthians, teve sua situações regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também pode jogar.

Outros três reforços do CRB – os volantes Gilberto (ex-América-MG) e Marcinho Guerreiro e o atacante Carlinhos Bala – também foram registrado na CBF e são opções para o técnico Pintado. O treinador deve mudar a equipe para este sábado. Gleidson assumiu a lateral esquerda no lugar do experiente Jadílson. Edson e Ricardinho, que entraram no último jogo, foram titulares no ataque.

Para sua estreia no América, Mauro Fernandes deve fazer cinco mudanças na equipe. O lateral esquerdo Pará, que cumpre suspensão, e o atacante Fábio, com lesão na coxa direita, devem ser substituídos por Bryan e Ewerthon. O zagueiro Vinícius Simon, o volante Glauber e o atacante Adeílson deixaram o time por opção do treinador.

CRB X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 01/09/2012 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Broney Machado e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Transmissão: pay-per-view

CRB
Cristiano; Ednei, Rogélio, Rodrigão e Gleidson ; Diego Aragão, Roberto Lopes, Geovani e Diego Palhinha; Edson e Ricardinho
Técnico: Pintado

América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto; Alessandro e Ewerthon
Técnico: Mauro Fernandes