Mauro Fernandes atribui vitória à superação, mas espera evolução técnica do América-MG
O técnico Mauro Fernandes, que fez sua estreia no comando do América-MG, atribuiu a vitória sobre o CRB, por 1 a 0, na noite deste sábado, em Maceió, à aplicação tática da equipe. Porém, o treinador disse que o time mineiro terá de evoluir tecnicamente para a sequência da Série B.
“Vontade nesse jogo não faltou. A equipe foi até muito aplicada. Agora, tecnicamente, deixamos a desejar. Então temos de aliar as duas coisas. Aquela vontade de vencer, principalmente numa competição como é a Série B, que ela requer isso dos atletas, e voltar a ter alegria. O vestiário do América hoje é um vestiário alegre”, observou o treinador.
Substituto de Milagres, que voltou ao time júnior do América, Mauro Fernandes teve pouco tempo para treinar a equipe. “Eu tinha de fazer eles resgatarem acima de tudo a vontade de querer ganhar, buscar uma equipe que sempre foi muito aplicada, que iniciou muito bem o campeonato, e que uma vitória daria para eles novamente a confiança para que eles pudessem jogar um bom futebol”, afirmou.
Com a vitória fora de casa, o América subiu três posições na tabela e assumiu o sétimo lugar com 33 pontos, cinco a menos que o Joinville, quatro colocado e primeiro do grupo de acesso à Série A. Na próxima terça-feira, o time mineiro recebe o Paraná Clube no Independência, ás 19h30, pela 22ª rodada da Série B.
Apesar da falta de tempo para treinar a equipe, Mauro Fernandes já espera uma evolução técnica nesta partida. “Essa superação, quando faltar a técnica, vamos ter que ter para as próximas partidas, porque nós ganhamos um jogo, mas temos uma batalha muito grande na terça-feira, e ela tem de ser com muito mais aplicação que foi esse jogo, com muito mais disposição e acima de tudo com mais técnica para que possamos conseguir os três pontos”, ressaltou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.