Topo

Série B - 2019

Contra o Ipatinga, ASA encara pela 2ª vez seguida time com maior número de derrotas na Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 06h00

Após perder para o Grêmio Barueri, por 1 a 0, na casa do adversário, o ASA receberá o Ipatinga, nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), enfrentando o outro time que mais derrotas sofreu até agora na Série B do Brasileiro: 14 vezes. O time alagoano, que também não fica muito atrás nesse quesito, já que perdeu 11 partidas, tem nove pontos de vantagem sobre o seu adversário.

A derrota para o lanterna da Série B, interrompeu três jogos de invencibilidade do ASA, que havia vencido São Caetano (4 a 1) e CRB (1 a 0), além empatado com o Paraná, por 1 a 1. O time alagoano ocupa a 14ª posição, com 24 pontos, cinco a mais do que o Guaratinguetá, que abre a zona de rebaixamento, com 19, e precisa vencer para não se aproximar da área de risco.

Já o Ipatinga, que ocupou em muitas rodadas a lanterna da competição, chegando a perder 13 jogos seguidos, iniciou uma reação na reta final do primeiro turno, quando bateu Paraná, por 2 a 0 e América-MG, por 1 a 0. No início de segundo turno, a equipe do Vale do Aço mineiro ainda não perdeu e nem empatou. Empatou contra Atlético-PR e ABC, por 1 a 1 e 2 a 2.

Apesar de ter melhorado sua performance, desde que o técnico Eugênio Souza assumiu o comando do time, o Ipatinga ainda terá de pontuar bastante e torcer por tropeços de concorrentes diretos para deixar a zona de degola. Os jogadores lamentaram as circunstâncias do empate com o Atlético-PR, que saiu no final do jogo, quando o visitante fez 2 a 2.

O clube mineiro ocupa a 18ª colocação, com 15 pontos, sete a menos que o ABC, o primeiro a escapar desse grupo, que acumula 22 pontos. A equipe ipatinguense tem a pior defesa do certame com 43 gols sofridos e o segundo ataque mais fraco, com 18, melhor apenas que o do Grêmio Barueri, que fez 16.