Para confirmar reação, América-MG recebe Paraná, que não vence há cinco jogos
Em momentos diferentes na Série B do Brasileiro, América-MG e Paraná Clube enfrentam-se nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Independência, na capital mineira, pela 22ª rodada. Enquanto o time mineiro venceu fora de casa e aproximou-se do G-4, a equipe paranista foi derrotada em casa e completou cinco jogos sem vitória na competição.
Na noite da última sexta-feira, o América venceu o CRB, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo que marcou a estreia do técnico Mauro Fernandes, substituto de Milagres. Com o triunfo, o time mineiro subiu três posições e assumiu o sétimo lugar com 33 pontos, cinco a menos que o Joinville, o primeiro do grupo de acesso à Série A.
Mauro Fernandes destacou a superação da equipe na difícil vitória sobre o CRB, conquistada com um gol de Alessandro aos 17min do primeiro tempo. Porém, o treinador admitiu que o time precisa evoluir tecnicamente. “A equipe foi até muito aplicada. Agora, tecnicamente, deixamos a desejar. Então temos de aliar as duas coisas”, observou.
Em 12º lugar com 27 pontos, o Paraná está 11 pontos atrás do quarto colocado, o Joinville, e cinco à frente do Guaratinguetá, em 17º lugar, o primeiro da zona de rebaixamento. Nas últimas cinco rodadas, foram três derrotas e dois empates. Somou dois pontos em 15 disputados.
Depois da derrota em casa para o Goiás, por 3 a 1, o técnico Ricardinho manifestou preocupação e assumiu a responsabilidade pela má-fase. “Uma equipe que quer subir não pode ficar cinco jogos sem vencer. O negócio está ruim. Temos que entender que o momento não está bom e a responsabilidade é minha. Eu sou o técnico, eu escalo os jogadores e eu treino o time. E o futebol é assim, precisa de resultado”, afirmou.
Ricardinho admitiu fazer mudanças na equipe que enfrenta o América. O treinador não conta com o zagueiro Alex Alves, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Fernandinho, com virose, é dúvida para a partida.
No América, Mauro Fernandes terá dois desfalques: o volante Agenor e o lateral direito Boiadeiro cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Marquinhos Paraná, que estreou contra o CRB, e Rodrigo Heffner podem ser os substitutos.
Na relação do treinador, o recém-contrato Geovanni, revelado pelo Cruzeiro, pode fazer sua estreia nesta terça-feira. O atacante Ewerthon, que ficou no banco contra o CRB, também pode entrar em campo pela primeira vez com a camisa do América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.