Topo

Série B - 2019

Para seguir perto do G4, Atlético-PR quer evitar vacilos contra Boa, que não pontuou no returno

Atlético-PR, comandado por Ricardo Drubscky, quer evitar ser surpreendido pelo Boa - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Atlético-PR, comandado por Ricardo Drubscky, quer evitar ser surpreendido pelo Boa Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 06h00

Para esquecer os vacilos seguidos cometidos na Série B, o Atlético-PR abre a série de jogos no período da tarde, por falta de iluminação artificial no estádio Janguito Malucelli, aonde mandará seus próximos jogos, nesta terça-feira, às 15h, diante do ameaçado Boa Esporte. O objetivo do time paranaense é o de voltar a ser “postulante” ao G4.

Dos nove jogos restantes como anfitrião, que deverão acontecer no estádio Janguito Malucelli, o Atlético-PR terá cinco em dias da semana (terça-feira e sexta-feira). Os quatro restantes ocorrerão aos sábado, todos no período da tarde. Antes de transferir os seus jogos de volta para Curitiba, já que a Arena da Baixada passa por reformas, o Atlético mandou suas partidas em Paranaguá, no estádio Fernando Charbub Farah, onde venceu quatro partidas, empatou três e perdeu duas.

O Atlético-PR chega à rodada vindo de dois jogos em que por causa de erros, desperdiçou a condição de entrar no G4 da Série B nesta terça-feira. O time comandado por Ricardo Drubscky, que soma 34 pontos, vem de dois empates, com Joinvile e Ipatinga, ambos por 1 a 1. Porém, por outro lado, não perde há seis jogos, com três vitórias e três empates.

Já o Boa Esporte, que vive momento de pressão na Série B, soma apenas 25 pontos e vem se aproximando da zona de rebaixamento. O time sul-mineiro não corre risco de entrar na zona da degola nesta rodada, já que soma seis pontos a mais que o Guaratinguetá, que abre o Z4, mas precisa vencer fora de casa para se recuperar da derrota em Varginha e não ficar ainda mais ameaçado.

O Boa Esporte, que foi derrotado em casa, pelo Guarani, por 2 a 1, na última sexta-feira, ainda não pontuou no segundo turno da Série B. O representante de Varginha foi derrotado as duas vezes que entrou em campo pelo returno da competição. Antes do Guarani, o time havia perdido para o Avaí, de virada, em Florianópolis, pelo mesmo resultado.

Para o jogo desta quarta-feira, o Atlético-PR, dono da segunda melhor defesa da série B, com 18 gols sofridos em 21 jogos, terá de superar a falta de entrosamento da sua dupla de zaga. Os titulares Manoel e Cleberson não jogarão. O primeiro por lesão e o segundo por suspensão. Os substitutos serão Luiz Alberto e Naldo.

ATLÉTICO-PR X BOA ESPORTE

Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 4/09/2012 (terça-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Nadine Schram Camara e Helton Nunes
 
Atlético-PR
Weverton; Maranhão, Naldo, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias e Felipe; Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky
 
Boa Esporte
Daniel; Neilson, Carciano, Neylor e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo
Técnico: Sidney Moraes