Topo

Série B - 2019

Atlético-PR testa longa invencibilidade contra lanterna Barueri para dormir no G-4

Atlético-PR, do técnico Ricardo Drubscky, pode dormir no G-4 da Série B - Divulgação/Atlético-PR
Atlético-PR, do técnico Ricardo Drubscky, pode dormir no G-4 da Série B Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 06h00

O Atlético-PR vive uma excelente fase. Não perde há perde há sete jogos. Agora, o time paranaense pretende entrar no G-4 da Série B do Brasileiro. E pretende aproveitar a má fase do lanterna Barueri, neste sexta-feira, para dormir entre os quatro melhores.

Para isso, basta vencer. O Atlético-PR soma 38 pontos, apenas dois a menos que o São Caetano, o primeiro integrante da degola e que só entra em campo no sábado –diante do ABC. E mais: não perde desde o dia 4 de agosto, quando caiu diante do próprio time do ABC paulista.

Não bastasse a boa fase, a equipe de Drubscky terá pela frente um rival desesperado. O Grêmio Barueri convive com o fantasma do rebaixamento. Soma apenas 13 pontos, 12 de distância para o Boa, o primeiro fora da degola. Mesmo assim, ninguém espera facilidade.

"Sabemos quer será um jogo complicado, mas vamos para Barueri com o pensamento de vencer e entrar no G4. Sempre acreditei que era possível melhorar. Tivemos uma sequência boa de vitórias, estamos a sete jogos sem perder e focados no nosso objetivo final", declarou o lateral direito Maranhão.

"Não esperamos facilidades lá. A sequência de  jogos invictos que tivemos é ótima, mas não basta. Já falei para os jogadores que temos que manter sempre boas sequências se quisermos atingir os nossos objetivos", disse o técnico Ricardo Drubscky.

Para o jogo, ele promove o retorno de Cléberson à zaga titular (cumpriu suspensão contra o Boa). Autor de dois gols na vitória sobre os mineiros, Marcelo vira titular. Já o time paulista não poderá contar com o goleiro Fernando Leal, expulso na derrota diante do ABC, na última terça-feira.

GRÊMIO BARUERI X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 07/09/2012 (sexta-feira)

Horário: 21h50

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

 

Grêmio Barueri

Tiago; Anderson Salles, Alex Lima e André Luis; Alex Santos, Diego Silva, Alê, Marcelinho Paraíba e Márcio Pit; Rafael Chorão e Marcelinho.

Técnico: Evandro Guimarães

 

Atlético-PR

Weverton; Maranhão, Naldo, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcelo e Marcão

Técnico: Ricardo Drubscky