Fernandes destaca consciência americana e diz que torcida do Criciúma é exemplo a ser seguido
Satisfeito com a goleada do América-MG sobre o Criciúma, por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, que quebrou os 100% de aproveitamento do adversário em casa, o técnico Mauro Fernandes destacou o comportamento da torcida catarinense. Segundo ele, os torcedores do Criciúma deram exemplo para as demais torcidas.
“O goleiro (Michel Alves) teve infelicidade grande no lance do terceiro gol do América, a torcida aplaudiu e até o último momento a torcida apoiou o time. Acho que esse é o dever do torcedor no campo, porque ninguém quer ver seu time perder e o apoio do torcedor é fundamental”, observou Mauro Fernandes, que ainda está invicto no comando da equipe americana.
O treinador quer o mesmo comportamento do torcedor do América-MG na próxima partida, terça-feira, às 19h30, no Independência, contra o São Caetano. Depois da equipe do ABC paulista, o alviverde mineiro terá outro jogo como mandante, diante do Avaí.
Além do apoio da torcida, Mauro Fernandes espera que o time mineiro atue com vontade e inteligência para aproveitar o fator campo e voltar ao G4. “Nosso objetivo é esse, mas futebol é complicado, às vezes jogando dentro de casa complica, principalmente contra duas equipes boas, como São Caetano e Avaí, que estão em cima da tabela”, observou.
“Temos que procurar jogar um futebol muito aplicado e a torcida tem de passar a acreditar mais no América, nos incentivar”, afirmou Mauro Fernandes, que considerou “maiúscula” a vitória por 4 a 0 sobre o Criciúma, “pelo que os jogadores fizeram dentro de campo contra uma equipe qualificada”.
“A equipe do América teve postura muito boa, os jogadores levaram para campo o que conversamos, foi uma equipe disciplinada taticamente. As oportunidades apareceram e concluímos as jogadas, merecemos a vitória pelo futebol apresentado, apesar das dificuldades”, analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.