Topo

Série B - 2019

Após tropeço, Guarani encara o lanterna para retomar caminhada rumo à elite

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 06h00

O Guarani teve na última sexta-feira a sua sequência de cinco jogos de invencibilidade na Série B interrompida por conta da derrota para o Ceará, no PV. Porém, nada melhor do que um jogo contra o lanterna Barueri, no Brinco de Ouro, para retomar o caminho das vitórias e assim voltar a pensar no acesso à elite. O duelo, válido pela 24ª rodada, acontece na noite desta terça-feira.

Com a derrota para o Ceará, o Guarani estacionou nos 41 pontos e ficou a dez do Joinville, atual quarto colocado. Porém, o time campineiro agora tem uma boa chance de diminuir esta diferença, já que, além de enfrentar o Barueri no Brinco de Ouro, tem mais um jogo em casa na sequência, este mais complicado, contra o atual líder Vitória.

Porém, para buscar uma vaga na elite ao final das 38 rodadas, Vadão sabe que o Guarani não poderá mais vacilar, ainda mais dentro de casa: “Temos que fazer tudo para vencer se quisermos nos recuperar e ainda almejar alguma coisa. E não é só contra o Barueri, são todos os jogos que temos pela frente. Nós temos que ter uma sequência extraordinária de resultados”.

Para esta partida, o técnico Vadão conta com o retorno do meia Danilo Sacramento, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O também meia Fumagalli, que sequer viajou para o Ceará por conta de dores na costela, é outro que volta ao time titular, enquanto o volante Ademir Sopa, machucado, dificilmente será liberado pelo departamento médico.

Já o Grêmio Barueri, goleado na última sexta-feira por 6 a 0 pelo Atlético-PR, tenta uma de suas últimas cartadas para tentar evitar o rebaixamento. Nesta segunda, o clube anunciou a contratação do técnico Roberto Cavalo, ex-Bragantino. Ele chega para substituir Evandro Guimarães, que volta à função de auxiliar, e já deve comandar a equipe do banco de reservas.

GUARANI X GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 11/09/2012 (terça-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Alberto Poleto Masseira (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Guarani
Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Rafael Oliveira e Schwenck
Técnico: Vadão

Grêmio Barueri
Rafael; Alex Santos, Wellington (Anderson Sales), André Luis e Márcio Pit; Rodrigo Pontes, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba; Marcelinho e Val Baiano
Técnico: Roberto Cavalo