Topo

Série B - 2019

Avaí quer aproveitar desespero do Ipatinga para encerrar sua irregularidade

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 06h00

O discurso mudou um pouco no Avaí. Antes de pensar no G-4, o time catarinense espera colocar ponto final na irregularidade na Série B. A ideia é iniciar essa meta nesta terça-feira, diante do desesperado Ipatinga, às 19h30, no estádio da Ressacada.

No sábado, desperdiçou inúmeras oportunidades e acabou sendo derrotado no clássico diante do Joinville por 1 a 0. Com isso, chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória. Desta forma, soma 34 pontos, sete atrás do próprio Joinville, o primeiro integrante da zona de acesso.

“Faltam 15 jogos, a competição está afunilando. Você já começa a visualizar as equipes que vão brigar pelo acesso. E temos que estar nesse bloco. Vai demorar um pouquinho pra que a gente volte à briga pelo G-4”, disse o treinador Hemerson Maria.

Aliás, ele não poderá contar com algumas peças importantes para o jogo. O goleiro Diego deixou o clássico sentindo dores na coxa e foi vetado. Moreto entra em seu lugar. Bruno e Diogo Acosta, suspensos, também são desfalques. Rodrigo Thiesen ocupa o lugar do primeiro. No ataque, Maria ainda não definiu o substituto.

A situação do Ipatinga está cada vez mais complicada. Tem apenas 16 pontos, 11 atrás do CRB, o primeiro integrante fora da zona de rebaixamento. No entanto, alcançou um bom resultado na rodada passada. Arrancou empate por 1 a 1 diante do líder Vitória.

AVAÍ X IPATINGA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 11/09/2012 (terça-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

 

Avaí

Moreto; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael e Julinho; Pirão, Rodrigo Thiesen, Cleber Santana e Camilo; Felipe Alves (Nunes) e Ricardo Jesus

Técnico: Hemerson Maria

 

Ipatinga

Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Wellington Bruno e Márcio Diogo; Leandro Brasília e Bruno Batata.

Técnico: Eugênio Souza