Topo

Marcelinho diz que Barueri já está na Série C e briga para 'voltar à segunda divisão'

Marcelinho (esq.) já coloca o Barueri na Série C Imagem: Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo

12/09/2012 14h27

O rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional parece apenas questão de tempo. Na última terça-feira, o Grêmio Barueri sofreu a sua 17ª derrota na Série B, esta para o Guarani, no Brinco de Ouro, por 1 a 0, e deu mais um passo rumo ao descenso. A situação é tão crítica que os próprios jogadores já colocam a equipe da Grande São Paulo na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Está ficando cada vez mais distante. Hoje o que a gente fala entre nós é que estamos disputando a Série C e estamos tentando buscar a Série B neste campeonato. Até estamos melhorando, hoje [terça-feira] fizemos uma boa partida, mas não estamos conseguindo as vitórias”, disse o atacante Marcelinho, revelado na base do Corinthians.

Veja também

Porém, apesar da situação desesperadora, Marcelinho garante que todos os jogadores do elenco não desistirão de lutar enquanto houver chances matemáticas de evitar o rebaixamento. “Não podemos largar. É nosso emprego, tenho certeza de que muita gente queria estar no nosso lugar”, completou o atacante.

Hoje, o Grêmio Barueri soma apenas 13 pontos em 24 rodadas. Está a 14 do CRB, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Fora isso, possui o pior ataque (17 gols) e a segunda pior defesa (47 gols sofridos, à frente apenas do Ipatinga-MG, com 49) da competição nacional.

A equipe que estreou o técnico Roberto Cavalo na última terça-feira volta aos gramados nesta sexta-feira para enfrentar o Paraná Clube, fora de casa, às 19h30, pela 25ª rodada da Série B.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcelinho diz que Barueri já está na Série C e briga para 'voltar à segunda divisão' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019