Topo

Série B - 2019

Marcelinho diz que Barueri já está na Série C e briga para 'voltar à segunda divisão'

Marcelinho (esq.) já coloca o Barueri na Série C - Flávio Costa
Marcelinho (esq.) já coloca o Barueri na Série C Imagem: Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo

12/09/2012 14h27

O rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional parece apenas questão de tempo. Na última terça-feira, o Grêmio Barueri sofreu a sua 17ª derrota na Série B, esta para o Guarani, no Brinco de Ouro, por 1 a 0, e deu mais um passo rumo ao descenso. A situação é tão crítica que os próprios jogadores já colocam a equipe da Grande São Paulo na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Está ficando cada vez mais distante. Hoje o que a gente fala entre nós é que estamos disputando a Série C e estamos tentando buscar a Série B neste campeonato. Até estamos melhorando, hoje [terça-feira] fizemos uma boa partida, mas não estamos conseguindo as vitórias”, disse o atacante Marcelinho, revelado na base do Corinthians.

Porém, apesar da situação desesperadora, Marcelinho garante que todos os jogadores do elenco não desistirão de lutar enquanto houver chances matemáticas de evitar o rebaixamento. “Não podemos largar. É nosso emprego, tenho certeza de que muita gente queria estar no nosso lugar”, completou o atacante.

Hoje, o Grêmio Barueri soma apenas 13 pontos em 24 rodadas. Está a 14 do CRB, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Fora isso, possui o pior ataque (17 gols) e a segunda pior defesa (47 gols sofridos, à frente apenas do Ipatinga-MG, com 49) da competição nacional.

A equipe que estreou o técnico Roberto Cavalo na última terça-feira volta aos gramados nesta sexta-feira para enfrentar o Paraná Clube, fora de casa, às 19h30, pela 25ª rodada da Série B.