Topo

Série B - 2019

Arthur Neto lamenta gol no início e falta de tempo para treinar o Atlético-GO

Arthur Neto quer recuperação contra o Flu, mas aguarda próxima semana para trabalhar com a equipe - Kaiê Oliveira/Divulgação Atlético-GO
Arthur Neto quer recuperação contra o Flu, mas aguarda próxima semana para trabalhar com a equipe Imagem: Kaiê Oliveira/Divulgação Atlético-GO

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2012 11h18

Arthur Neto assumiu o Atlético-GO na última terça-feira, fez um treinamento e escalou a equipe para o jogo contra o Coritiba, porém, com menos de um minuto sofreu o primeiro gol como treinador do Dragão e o tento desestabilizou o time que luta para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. O técnico gostou do desempenho do primeiro tempo, mas ainda tenta entender porque houve uma queda de rendimento na etapa final.

“Esperava uma resposta melhor da equipe. Jogamos bem no primeiro tempo, mas sofremos um gol praticamente de vestiário. Terminou 1 a 1, mas poderia ser um resultado de vitória para qualquer um dos lados, pois a partida foi bem jogada. No segundo, caiu um pouco. Não sei se o time se abateu pelo gol. Pela parte física porque alguns jogadores sentiram e tive que reorganizar o meio. Fizemos duas mudanças, mas não deu muito certo. Quanto a mudar quatro ou cinco peças [para enfrentar o Flu], temos muitos atletas sem poder ser utilizados por estarem no DM ou por suspensão. Então, podemos modificar alguma coisa, mas não muito”, revelou Neto em entrevista à Rádio 730 AM de Goiás.

Depois de sete partidas sem vitórias, o treinador realizará o segundo treino com o grupo nesta quinta-feira e depois viaja para o Rio de Janeiro. Como a partida com o Coritiba foi na última quarta, dificilmente, fará uma atividade longa. Com isso, terá apenas mais um trabalho na sexta para definir a equipe.

“Para jogar de uma forma envolvente e ofensiva, acho impossível fazer de imediato. Porque tem que ter um tempo e treinar. Nós não temos. Além disso, precisamos de jogadores mais rápidos na frente e não sei se o Atlético tem jogadores com esse perfil. Podemos jogar ofensivamente, mas não como foi em 2009”, declarou o treinador.

Lanterna do Brasileiro com 17 pontos, o Atlético-GO enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 18h30, em Volta Redonda. Após 24 rodadas, o time goiano está a 10 pontos do Flamengo, que ocupa a 16ª colocação.