Topo

Série B - 2019

Paraná encerra sequência contra 'rebaixáveis' diante do lanterna Barueri

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 06h00

Na semana passada, o Paraná iniciava uma sequencia contra três ‘rebaixáveis’. Era o momento de embalar. Venceu o Bragantino, mas perdeu para o Guaratinguetá. Diante disso, o discurso mudou. O foco é evitar qualquer risco de queda. Por isso, não pensa em outro resultado que não seja a vitória diante do lanterna Barueri, o primeiro integrante do Z-4, nesta sexta-feira, na Vila Capanema.

Atualmente, o elenco paranista está mais próximo da degola do que do grupo de acesso. Tem 31 pontos, apenas nove a mais que o Guaratinguetá, o primeiro integrante da zona de rebaixamento. Por outro lado, sua distância para o quarto colocado Atlético-PR é de 12 pontos.

Para o jogo desta sexta-feira, o Ricardinho não poderá contar o lateral esquerdo Wendell Borges, que sofreu uma fratura no pé esquerdo. Por outro lado, terá à disposição Douglas Packer e Luisinho, que cumpriram suspensão no revés diante do Guaratinguetá.

“Temos que mudar, não tem outro jeito. O Barueri precisa e vai jogar com tudo contra nós. A gente espera vencer, é o compromisso que a gente tem. Precisamos ganhar para deixar a zona da degola bem para trás”, disse o experiente zagueiro Anderson.

O time paranaense terá pela frente um adversário desesperado. O Barueri soma apenas 13 pontos, 14 atrás do CRB (16º colocado). O próprio elenco sabe que a tarefa de permanecer na Série B é quase um milagre.

’’Conheço bem o Paraná, já trabalhei no clube, sei que no Durival de Britto tem muita pressão. Pela mobilização que teve nosso grupo, pela atitude que teve de cobrança um do outro, nessa semana, na conversa que tive somente eu com eles, senti muita firmeza. Assim, estamos em plenas condições de vencer lá dentro”, disse o técnico Roberto Cavalo.

PARANÁ X BARUERI

Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Data: 14/09/2012 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) e José Roberto Larroyd (SC)

 

Paraná

Thiago Rodrigues; Douglas Packer, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará, Lúcio Flávio e Marquinhos; Luisinho e Arthur.

Técnico: Ricardinho

 

Barueri

Fernando Leal; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Rodrigo Pontes e Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba; Marcelinho e Henrique Dias.

Técnico: Roberto Cavalo