Topo

Série B - 2019

Ricardinho pede demissão após empate com o lanterna e cobra diretoria

Ricardinho foi apresentado como treinador do Paraná no começo do ano - Divulgação/Paraná
Ricardinho foi apresentado como treinador do Paraná no começo do ano Imagem: Divulgação/Paraná

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 10h41

O treinador Ricardinho, do Paraná Clube, não suportou a pressão de mais um resultado ruim e pediu demissão do cargo nesta sexta-feira. Ainda no vestiário, após o empate em casa por 1 a 1 contra o último colocado da Série B, o Grêmio Barueri, ele decidiu deixar o cargo "pelo bem do Paraná" e ainda revelou certa mágoa com a diretoria, que não conseguiu os reforços pedidos por ele.

"Desde que cheguei ao Paraná, falei que teríamos muitas dificuldades durante o ano. Tínhamos algumas prioridades, como voltar à primeira divisão do Campeonato Paranaense e, posteriormente [pensariamos] na Série B do Brasileiro, mas com algumas ressalvas", revelou Ricardinho em pronunciamento.

As expectativas em torno do treinador no comando do Paraná não foram confirmadas, mas Ricardinho revelou que algumas das dificuldades da equipe não eram solucionadas porque a diretoria não ia atrás de reforços pedidos: "Montamos um time dentro das possibilidades, mas ficaram claras as necessidades. Temos um time que cria, mas não faz gols. Isso não vem de hoje, chega um momento que você precisa de mais qualidade. Pedi à diretoria, listei muitos jogadores dentro das possibilidades, mas nada foi feito".

Por fim, Ricardinho agradeceu o apoio recebido das arquibancadas e disse que não pôde comunicar a sua decisão ao presidente pessoalmente. "Eu sempre quis o melhor para o Paraná, sendo assim, o melhor é minha saída. Fiz o que eu podia e também gostaria de agradecer o apoio do torcedor, que acreditou", disse. "Queria passar a situação pessoalmente ao presidente, mas eles [diretoria] não foram visitar o vestiário depois do jogo. Acabei avisando por telefone", finalizou.

Ricardinho deixa o Paraná na 12ª colocação da Série B, com 32 pontos em 25 jogos. O atual aproveitamento da equipe na competição é de 43%, com 8 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.

Gerente de futebol admite que pode ser o próximo a deixar o clube

Com a saída do treinador, o gerente de futebol do Paraná, Alex Brasil, revelou que ficou surpreso e que pondera a possibilidade de fazer a mesma coisa. "O Paraná perdeu um profissional de qualidade, estamos sentidos. Acredito que o grupo também vá sentir, não esperávamos por isso, Ricardo era peça fundamental no projeto. Mas eu respeito a decisão. Vou falar com a diretoria. Nós pedimos jogadores, tentamos, mas não fomos atendidos", revelou.

Alex também afastou a possibilidade da saída de Ricardinho ter alguma ligação com propostas de outros clubes. O Palmeiras foi especulado como um dos time interessado no trabalho do treinador.