Topo

Série B - 2019

Após punir indisciplina, América-MG busca vitória sobre Bragantino para embalar de vez

Mauro Fernandes continua com desfalques, mas busca sua quarta vitória no América-MG - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes continua com desfalques, mas busca sua quarta vitória no América-MG Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2012 06h00

Diante do Bragantino, 18º colocado na Série B do Brasileiro, o América-MG quer engrenar de vez na competição, após a vitória sobre o Avaí, na rodada anterior, por 1 a 0, para tentar se aproximar do G4. O time americano, que ocupa a 8ª posição, terá de superar também as consequências de um problema disciplinar para atingir seu objetivo.

O meia Rodriguinho, que desfalca o América-MG há muitos jogos, envolveu-se em um acidente na madrugada desta segunda-feira, quando dirigia o seu carro e admitiu ter tomado “dois chopes”. O zagueiro Everton Luiz era passageiro do veículo. Os dois foram punidos pela diretoria do clube, com multa, e foram afastados do jogo com o Bragantino.

Sob o comando de Mauro Fernandes, o América-MG vem de três triunfos, um empate e apenas uma derrota. O alviverde mineiro tem seis pontos a menos do que o São Caetano, quarto colocado, com 46 pontos e 13 vitórias. A equipe mineira soma 40 pontos e 12 triunfos e não pode perder pontos diante de um adversário, que, mesmo jogando em casa, luta para permanecer na Segunda Divisão no próximo ano.

Ao contrário do América-MG, o Bragantino venceu apenas um jogo em seus cinco últimos compromissos: 1 a 0 sobre o América-RN, em casa. O time de Bragança Paulista foi derrotado nas quatro outras partidas: Guaratinguetá (2 a 0), Paraná (2 a 0), São Caetano (3 a 2) e Criciúma (3 a 2). Dessa forma, a equipe paulista pretende buscar a vitória sobre América-MG, o que seria o seu segundo triunfo consecutivo.

O Bragantino está a sete pontos do Guaratinguetá, que o derrotou na rodada passada e que abre a zona de rebaixamento da competição. Vencer o América-MG, entretanto, não deve ser tarefa fácil. O time venceu apenas dois dos seis 10 jogos em casa, empatando outros quatro e perdendo seis, o que significa que somou 10 dos 36 pontos possíveis (aproveitamento de 27,77%).

Já o América-MG é um time que ostenta boa campanha como visitante, o que aumenta a esperança de Mauro Fernandes de comemorar mais uma vitória. Longe de seus domínios, o time americano já venceu seis jogos, empatou um e perdeu cinco, o que representa aproveitamento de 52,77%.

O técnico americano poderá contar com Fábio Júnior, que foi substituído aos 12 min do primeiro tempo contra o Avaí, por causa de dores nas costas. O atacante recuperou-se do problema. “Ele teve uma crise na sexta-feira, com muitas dores. Mas apresentou um quadro de melhora acentuada e ele mesmo me disse que se sente em condições de voltar aos treinos amanhã e de jogar na terça-feira”, observou o médico Celso Azevedo.

O goleiro Neneca que sofreu pancada no joelho tem condições de jogo. Já o volante Dudu, que deixou a concentração na última sexta-feira, tem um problema em um dos joelhos, ainda não diagnosticado, mas está fora da partida com o Bragantino. Punidos pela diretoria Everton Luiz e Rodriguinho não foram relacionados e o atacante Ewerthon, expulso diante do Avaí, cumpre suspensão automática.

No Bragantino, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o volante Moisés contra o América-MG, por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Guaratinguetá. Glauber e Luciano Sorriso, que estão em tratamento médico, já eram ausências confirmadas para o jogo diante do time mineiro. Com situação já regularizada, o zagueiro Raphael Andrade, que estava no Remo e é a última contratação do time paulista, já treinou com seus novos companheiros e fica à disposição do treinador.

BRAGANTINO X AMÉRICA-MG

Data: 18/9/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia
Transmissão: Sportv e pay-per-view

Bragantino
Gilvan; Jeferson Feijão, André Astorga, Walter e Léo Jaime; Carlinhos, Acleisson, Barbosa e Fernando Gabriel; Lincom e Césinha
Técnico: Vágner Benazzi

América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes