Topo

Série B - 2019

Atlético-PR recebe o Ceará em confronto direto para se aproximar do G-4

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2012 06h04

O Atlético-PR recebe o Ceará, neste sábado, às 15h, no Eco Estádio, em Curitiba, em uma disputa direta para se aproximar dos quatro clubes que estão se classificando para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013. Após 25 rodadas, os paranaenses ocupam a sexta colocação com 43 pontos e os cearenses a sétima com 41. O foco de ambos é ultrapassar ou colar no São Caetano, quarto, com 46.

Para conseguir tal feito, o técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com os lesionados Bruno Costa, Wellington Saci, Harrison e o atacante Bruno Furlan. Porém, terá os retornos do zagueiro Manoel, que ficou fora das últimas quatro partidas e fará dupla com Cleberson, do volante Renan Foguinho e do meia Felipe. Os dois últimos devem ficar no banco de reservas.

"A nossa conta é no jogo a jogo. Não estamos preocupados com os compromissos de novembro, estamos preocupados com a partida contra o Ceará, que é o próximo após o do Goiás. Vamos jogar todos para vencer, temos condições e equipe para isso", afirmou Drubscky.

No Ceará, o técnico PC Gusmão terá à disposição o volante João Marcos, que sentia dores na coxa, e o zagueiro Daniel Marques, que perdeu a mãe durante a semana. Para a vaga do lesionado Eusébio, o treinador deve optar por Róbston, Jardel ou ainda por Thiego, passando a atuar com três zagueiros. Mota, que cumpriu suspensão contra o Joinville, retoma a titularidade. Já Magno Alves, contratado recentemente, deve ficar no banco de reservas.

“A nossa equipe está melhorando e queremos surpreender mais uma vez fora de casa [nas últimas cinco, venceu quatro e empatou uma], conquistando os três pontos. Não vai ser um fácil, mas todo mundo precisar lutar para atingir o objetivo”, declarou Luizão.

ATLÉTICO-PR x CEARÁ

Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 22/09/2012 (sábado)
Horário: 15h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenha (RJ) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Atlético-PR
Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; João Marcos, Juca, Róbston (Jardel e Thiego) e Magno; Mota e Itamar.
Técnico: PC Gusmão.