Topo

Série B - 2019

Volta do meia Rodriguinho aumenta esperança de recuperação do América-MG na Série B

Rodriguinho fez falta ao America-MG, que caiu de rendimento após sua saída por lesão - Pedro Vilela/Agif
Rodriguinho fez falta ao America-MG, que caiu de rendimento após sua saída por lesão Imagem: Pedro Vilela/Agif

Do UOL, em Belo Horizonte

23/09/2012 13h36

Depois de quase dois meses em tratamento de lesão muscular, o meia Rodriguinho tem volta confirmada ao time do América-MG contra o Grêmio Bragantino, nesta terça-feira, às 21h, no estádio Independência. O treinador Mauro Fernandes já anunciou o retorno do jogador, cuja saída do time coincide com o declínio do time americano, que chegou a liderar a Série B e hoje ocupa apenas a oitava posição, com 40 pontos.

O América-MG está a nove pontos do São Caetano, que abre o G4 da competição, e não pode mais tropeçar, caso ainda queira tentar vaga na Série A do Brasileirão em 2013. O alviverde mineiro vem de derrota para o Bragantino, na última terça-feira, por 2 a 0. Naquele jogo, Rodriguinho poderia até ter sido relacionado, o que não aconteceu em função de uma punição pela diretoria.

O meia se envolveu em acidente de automóvel, na madrugada de segunda-feira, quando estava com sua carteira nacional de habilitação vencida e, por isso, foi apreendida. Além disso, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Rodriguinho admitiu ter bebido dois chopes. O zagueiro Everton Luiz, que tinha escalação garantida, era passageiro do meia e foi barrado do jogo, como punição. Ele também volta ao time contra o Grêmio Barueri.

“Está certo que o Rodriguinho joga e irei com mais um meia, mas ainda não decide quem será escalado. No ataque também pretendo fazer uma alteração, com a entrada do Ewerthon. Ele fez uma boa partida contra o Avaí, mas acabou expulso”, comentou Mauro Fernandes, confirmando também o atacante Everton no time.

Depois de cumprir suspensão automática, diante do Bragantino, Everton jogará e terá Alessandro como parceiro, já que o atacante, recuperou-se de um edema na coxa esqueda. “O Alessandro vem fazendo gols”, observou o treinador. O veterano Fábio Júnior ficará no banco.

Mauro Fernandes demonstrou preocupação com Rodriguinho. “Conversei muito com ele, até para ele sentir sua importância para o time. E ele treinou muito bem, deixando uma boa impressão, espero que ele volte em grande estilo para ajudar na recuperação do nosso time”, afirmou. Ele sofreu estiramento no músculo adutor da coxa direita.