Topo

Série B - 2019

Após revés, técnico do América-MG desabafa: "O presidente tinha que mandar todo mundo embora"

Mauro Fernandes se diz envergonhado com atuação da equipe na derrota para o Barueri - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes se diz envergonhado com atuação da equipe na derrota para o Barueri Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2012 13h53

Depois da derrota para o lanterna Grêmio Barueri, por 2 a 1, na noite dessa terça-feira, no estádio Independência, o técnico do América-MG, Mauro Fernandes, considerou vergonhoso o revés e desabafou: “O presidente tinha que mandar todo mundo embora, porque é uma vergonha”.

O treinador não poupou a atuação da equipe mineira. “Eu estou aqui e estou com vergonha de estar falando com vocês (da imprensa). Um time sem alma, sem brilho, e nós tivemos um lampejo no jogo. Sabíamos que o Barueri viria jogar aqui por uma bola, num erro do América”, observou.

Questionado se os jogadores enfrentam problema emocional, Mauro Fernandes voltou a se irritar com o comportamento da equipe alviverde diante do Grêmio Barueri, que é o penúltimo colocado na tabela da Série B com 17 pontos e 21% de aproveitamento.

“São profissionais, esse é o trabalho nosso, não tem essa de entrar nervoso, não é dente de leite, não. Não é criança que está jogando, não. Então, são jogadores adultos acostumados a jogar em grandes clubes do futebol brasileiro e até do mundo”, afirmou.

Mauro Fernandes se disse chateado com a atuação do time, mas se inclui nas críticas. “Eu acho que é um jogo para cada um de nós que estávamos lá, lógico que estou me incluindo também, enfiar num buraco e ter vergonha, e nem sair, porque o que nós fizemos neste jogo é uma coisa que ninguém tem coragem de chegar em casa e olhar para a família”, ressaltou o treinador.

Com a derrota, o América permaneceu com 40 pontos, na oitava posição e distante do grupo de acesso à Série A. O time mineiro corre o risco de cair na tabela no completo da rodada, que termina no próximo sábado.