Após revés, técnico do América-MG desabafa: "O presidente tinha que mandar todo mundo embora"
Depois da derrota para o lanterna Grêmio Barueri, por 2 a 1, na noite dessa terça-feira, no estádio Independência, o técnico do América-MG, Mauro Fernandes, considerou vergonhoso o revés e desabafou: “O presidente tinha que mandar todo mundo embora, porque é uma vergonha”.
O treinador não poupou a atuação da equipe mineira. “Eu estou aqui e estou com vergonha de estar falando com vocês (da imprensa). Um time sem alma, sem brilho, e nós tivemos um lampejo no jogo. Sabíamos que o Barueri viria jogar aqui por uma bola, num erro do América”, observou.
Questionado se os jogadores enfrentam problema emocional, Mauro Fernandes voltou a se irritar com o comportamento da equipe alviverde diante do Grêmio Barueri, que é o penúltimo colocado na tabela da Série B com 17 pontos e 21% de aproveitamento.
“São profissionais, esse é o trabalho nosso, não tem essa de entrar nervoso, não é dente de leite, não. Não é criança que está jogando, não. Então, são jogadores adultos acostumados a jogar em grandes clubes do futebol brasileiro e até do mundo”, afirmou.
Mauro Fernandes se disse chateado com a atuação do time, mas se inclui nas críticas. “Eu acho que é um jogo para cada um de nós que estávamos lá, lógico que estou me incluindo também, enfiar num buraco e ter vergonha, e nem sair, porque o que nós fizemos neste jogo é uma coisa que ninguém tem coragem de chegar em casa e olhar para a família”, ressaltou o treinador.
Com a derrota, o América permaneceu com 40 pontos, na oitava posição e distante do grupo de acesso à Série A. O time mineiro corre o risco de cair na tabela no completo da rodada, que termina no próximo sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.