Topo

Série B - 2019

Direção do Goiás recorre a perda de mando de campo por uso de laser no Serra Dourada

No treinamento desta quarta-feira, Walter mais uma vez atuou entre os titulares do técnico E. Moreira - Site oficial do Goiás
No treinamento desta quarta-feira, Walter mais uma vez atuou entre os titulares do técnico E. Moreira Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2012 18h47

A direção do Goiás recorreu na tarde desta quarta-feira da punição imposta pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perna de um mando de campo. O clube sofreu a pena devido ao uso por um torcedor do clube de um laser de luz verde que foi direcionado para os olhos do árbitro Antônio Denival de Moraes na partida contra o Ceará no dia 4.

“Goiás e Bragantino está garantido no Serra Dourada. O que não está é Goiás e Guarani. O Departamento Técnico da CBF vai definir na quinta-feira o local dessa partida. Claro, como houve a interposição de recurso, pode ser que consigamos o efeito suspensivo. Neste caso, pode haver uma reversão, com o jogo mantido no Serra Dourada”, afirmou o presidente do Goiás, João Bosco Luz, em entrevista à Rádio 730 AM.

Se não conseguir o efeito suspensivo, o Goiás deverá atuar no dia 16 contra o clube de Campinas em um estádio a 100 quilômetros de distância de Goiânia. Caso seja consultado, o clube poderia mandar o jogo no estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal. A expectativa é que o STJD conceda o efeito suspensivo ou o julgamento ocorra a tempo do alviverde não peder uma das seis partidas que ainda tem para disputar em seus domínios.

O dirigente máximo do Goiás confirmou que seguirá com as promoções de ingressos para os próximos jogos, mas, no caso de qualquer outro incidente envolvendo a torcida, os descontos nos bilhetes serão cancelados até o final do Brasileiro da série B. O presidente João Bosco da Luz fez um apelo para que os demais torcedores informem a polícia sobre quaisquer infrações cometidas nas arquibancadas.

“O nosso torcedor vai ao estádio para apoiar, mas tem aqueles que se travestem de torcedor do Goiás e vão com o objetivo de causar danos. O que esperamos que a nossa torcida detenham os infratores e entregue a polícia. Contra o Atlético-PR já ocorreu isso. Um imbecil arremessou uma pedra de gelo e os demais torcedores apontaram e a polícia deteve. Isso que o verdadeiro torcedor tem que fazer. Inclusive, desses idiotas e imbecis que vão ao estádio travestido de torcedor para prejudicar o clube”, declarou Luz.

Dentro de campo, Enderson Moreira comandou na tarde desta quarta-feira mais um treinamento e repetiu a escalação dos dois últimos jogos do Goiás. Com Walter e Renan oliveira formando a dupla ofensiva e Iarley no banco de reservas. O próximo compromisso do clube goiano é na sexta-feira, às 21h, contra o Guaratinguetá, no estádio Martins Pereira.