Topo

Série B - 2019

Ceará busca reação diante do "desesperado" Ipatinga para seguir na briga pelo G-4

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2012 06h00

Depois de perder para o Atlético-PR, por 2 a 1, na rodada passada, em Curitiba, e interromper sequência de três vitórias na Série B, o Ceará aposta na reabilitação em casa, neste sábado, em Fortaleza, contra o lanterna Ipatinga, para se manter na briga por vaga no grupo de acesso à primeira divisão.

Sem possibilidade de chegar ao G-4 nesta rodada, o Ceará espera ao menos se manter na cola dos concorrentes. Com 41 pontos, o time cearense precisa vencer neste sábado para não deixar os adversários escaparem no topo da tabela.

Embora venha de duas vitórias seguidas em casa, sobre Joinville (4 a 3) e Guarani (1 a 0), o Ceará terá de superar a campanha irregular como mandante na Série A. Em 13 jogos diante da torcida, venceu seis, empatou cinco e perdeu dois. Somou 23 pontos em 39 disputados, o que representa aproveitamento de 59%.

“O Ceará já desperdiçou todos os pontos que poderia desperdiçar e, daqui pra frente, o único pensamento do grupo é vencer os seus compromissos. Não podemos mais dar mole, principalmente em casa, então, vamos respeitar o adversário, mas lutaremos pelos três pontos com muita garra e determinação”, observou o goleiro Fernando Henrique.

Por outro lado, o rendimento do adversário deste sábado como visitante é pífio. O Ipatinga sofreu, em 13 jogos fora de casa, 11 derrotas, venceu apenas uma vez (Bragantino, por 2 a 0) e empatou com o ABC, por 2 a 2, em Natal. O aproveitamento de apenas 10%.

Em situação bastante complicada, o Ipatinga não vence há sete rodadas (quatro derrotas e três empates). O último triunfo ocorreu em 21 de agosto, sobre o América-MG, por 1 a 0. Com 16 pontos e aproveitamento de 21%, o time do Vale do Aço mineiro ocupa a última posição e se aproxima cada vez da queda para a Série C do Brasileiro.

CEARÁ X IPATINGA

Data: 29/9/2012 (sábado)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Pedro Santos de Araújo
Transmissão: Pay-per-view

Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Jardel, João Marcos e Eusébio; Mota, Robert e Magno Alves
Técnico: Paulo César Gusmão

Ipatinga
Helton Leite; Gedeílson, Eron, Tiago Alencar e Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchoa, Vinícius Kiss e Bruninho; Márcio Diogo e Léo
Técnico: Eugênio Souza