De olho nos líderes, Goiás testa ascensão na Série B e encara pressionado América-MG em BH
Para se consolidar no grupo de acesso à Série A e tentar encostar nos líderes Vitória e Criciúma, o Goiás, terceiro colocado, aposta em aproveitamento superior a 80% obtido nas últimas nove rodadas para superar o pressionado América-MG, neste sábado, às 16h, no Independência, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro.
Com 55 pontos e 65% de aproveitamento, o Goiás é candidato forte a uma das quatro vagas que dão acesso à elite do futebol brasileiro e também ao título da Série B 2012. Na 10ª posição com 40 pontos, o América, que ainda sonha com o G-4, anunciou promoção no preço dos ingressos para tentar mobilizar a torcida num momento em que precisa reagir na competição.
A campanha recente do Goiás o credencia a favorito diante dos mineiros. Nas últimas nove rodadas, o time goiano venceu sete vezes, empatou uma e sofreu apenas uma derrota, para o líder Vitória (3 a 1). Somou 22 pontos em 27 disputados e obteve aproveitamento de 81%.
Mesmo assim, o Goiás espera jogo difícil contra o América. “Não tenho a menor dúvida que o jogo será complicado. Nós temos como objetivo buscar o título da Série B e nos manter no G-4. O nosso adversário, por outro lado, não quer cair na tabela. Precisamos entrar em campo lembrando dos nossos objetivos”, disse o meia Ricardo Goulart, um dos destaques na campanha goiana.
No América, a partida é considerada decisiva para o time mineiro se manter vivo na briga pelo acesso à primeira divisão. “Para nós agora, cada jogo é uma decisão. A única coisa que nos interessa são os três pontos. Se não tem três pontos contra o Goiás, praticamente o América dá adeus à esperança de chegar à Série A no ano que vem”, admitiu o técnico Mauro Fernandes, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Derrotado nas últimas três rodadas, o América não vence há quase um mês. O último triunfo ocorreu em 14 de setembro, sobre o Avaí, por 1 a 0. O time mineiro terá de superar também o retrospecto negativo nos últimos nove jogos, quando venceu apenas três vezes, empatou uma e sofreu cinco derrotas. O aproveitamento é de apenas 37% nesse período.
A diretoria do América reduziu o preço do ingresso, que passará de R$ 20 para R$ 10, na tentativa de contar com o apoio dos torcedores neste sábado. “Precisamos do apoio da nossa torcida para continuar na briga pelo acesso”, disse Francisco Santiago, integrante do Conselho de Administração americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.