Topo

Série B - 2019

Longe de suas metas, Ipatinga e América-RN buscam sobrevida para manter sonho na Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2012 06h00

Embora tenham saído vitoriosos na rodada anterior, Ipatinga e América-RN, que se enfrentam nesta sexta-feira, no interior de Minas, continuam distantes de seus objetivos nesta reta final da Série B do Brasileiro. Enquanto o time mineiro segue bastante ameaçado de rebaixamento, a equipe potiguar permanece longe do grupo de acesso à primeira divisão.

Porém, a partida desta sexta-feira, às 19h30, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço mineiro, é encarada pelos rivais como a chance de ganhar uma sobrevida na busca de suas metas. A oito rodadas do encerramento da competição, somente uma arrancada vitoriosa, aliada a uma combinação de resultados, poderá salvar ambos.

Com a vitória sobre o Paraná Clube, por 2 a 1, na última terça-feira, atuando em casa, o América-RN permaneceu em nono lugar, com 44 pontos, 12 a menos que o São Caetano, quarto colocado e primeiro do G-4. O triunfo em Natal encerrou sequência de três jogos sem vencer na competição.

Mesmo com a vitória sobre o Joinville (1 a 0), que briga pelo acesso à Série A, o Ipatinga não conseguiu deixar a última posição na tabela, agora com 21 pontos e 23% de aproveitamento. O time mineiro está a nove pontos do CRB, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

“A gente já vinha numa crescente com o professor Eugênio (Souza, técnico do Ipatinga). É um grupo de guerreiros mesmo, e saímos com a vitória. Cada jogo para a gente vai ser uma decisão”, observou o zagueiro Max, autor do gol da vitória sobre o Joinville.

Para manter a reação, o América terá de superar a campanha ruim atuando como visitante na Série B. Em 15 jogos fora de casa, a equipe de Natal venceu apenas dois (Guaratinguetá e ASA, ambos por 2 a 0), empatou cinco e sofreu oito derrotas. Com 11 pontos somados em 45 disputados, o aproveitamento é de apenas 24%.