Topo

Série B - 2019

Mauro Fernandes usa exemplo de Atlético e Cruzeiro para motivar América-MG na Série B

Mauro Fernandes tenta mostrar a seus jogadores que G4 ainda é sonho possível - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes tenta mostrar a seus jogadores que G4 ainda é sonho possível Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2012 11h52

O técnico do América-MG, Mauro Fernandes, busca o exemplo dos rivais Atlético-MG e Cruzeiro, que, mesmo a grande distância de seus objetivos, ainda acreditam na possibilidade de título e vaga na Libertadores, na Série A, para considerar que seu time está no páreo pelo G4 da Série B.

“Vejo no futebol mineiro mesmo, a esperança do Cruzeiro de entrar no G4, estando nove pontos fora, o Atlético ir buscar o título, também separado com a mesma distância e a gente está torcendo para que isso aconteça e que o América possa dar arrancada e encostar”, afirmou Mauro Fernandes, que admite ‘secar’ os times que estão à sua frente.

Na verdade, o técnico americano facilitou a tarefa celeste, que tem 43 pontos e está a 12 do São Paulo, que fecha o G4, com 55. Já vice-líder Atlético-MG, com 60 pontos, está realmente a nove do líder Fluminense, que somou 69.

Na abertura da 31ª rodada, na noite de sexta-feira, o São Caetano, quarto colocado, tropeçou diante do agora lanterna Grêmio Barueri, ao empatar em 2 a 2. Dessa forma, o time de Leão somou apenas um ponto, chegando a 57, 14 a mais que o América-MG, 10º colocado, com 43.

“Infelizmente para nós o América tem alternado bons e momentos ruins no Campeonato, os ruins têm sido grandes dentro de casa, vamos tentar trazer vitória em Campinas, pois no último jogo apesar de não ter feito grande jogo conseguiu a vitória”, analisou o treinador.

Ele lembra que aconteceram jogos que o América-MG jogou jogamos e  perdemos. “Agora, na reta final é ter sequência de vitória, o máximo que puder, para ver o que vai acontecer ao final do Campeonato, que é muito difícil”, salientou.