Topo

Série B - 2019

Vadão pede demissão e a diretoria do Guarani anuncia Vilson Tadei como novo técnico

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2012 15h42

Vadão pediu para deixar o Guarani após a derrota da equipe para o América-MG por 3 a 0, sábado, no Brinco de Ouro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a diretoria do clube paulista agiu rápido e anunciou neste domingo a contratação de Vilson Tadei.

O novo comandante assinou contrato até o final do Campeonato Paulista da próxima temporada. Ele chega para evitar o rebaixamento do Guarani para a Série C. O time encontra-se em 14º lugar e tem nove pontos a mais que o Guaratinguetá, primeira equipe dentro da “turma da degola.”

Tadei foi apresentado ao lado do presidente do clube, Marcelo Mingone, e o diretor de futebol, Roberto Constantino. Em sua entrevista ele relembrou que também assumiu o time em uma situação complicada em 2011, quando o Guarani estava na Série A-2 do Paulistão.

“É sempre um desafio diferente e a responsabilidade com certeza aumenta. Como resolveram me contratar novamente é porque conseguir trazer algo positivo ao clube. Anteriormente, a dificuldade era muito grande. Desta vez eu não vejo dessa forma”, disse o técnico.

A estreia do novo treinador já será na partida contra o Atlético-PR, terça-feira, às 15h, no Janguito Malucelli, pela 32ª rodada da Série B. Tadei comandará a equipe da beira do campo.

“Eu vou ficar no banco na terça-feira. Não será a primeira vez que eu assumo uma equipe e vou para o banco na partida seguinte. Estou acostumado com este tipo de situação”, encerrou.