Topo

Série B - 2019

Após reagir fora de casa, América-MG volta a BH motivado para encarar o Boa em queda

Mauro Fernandes diz que América brigará pelo G-4 enquanto houver chance matemática - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes diz que América brigará pelo G-4 enquanto houver chance matemática Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2012 06h00

Depois de duas vitórias seguidas fora de casa, o América-MG retorna à capital mineira de ânimo renovado para enfrentar o Boa Esporte, que tenta frear queda perigosa nesta reta final da Série B. No duelo desta terça-feira, às 21h50, no estádio Independência, o time americano quer ampliar a sequência positiva para manter o sonho de chegar ao grupo de acesso à primeira divisão.  

Em dois jogos como visitante, o América venceu o Guaratinguetá, por 2 a 1, e o Guarani, por 3 a 0, e subiu três posições na tabela. O time de Belo Horizonte assumiu o sétimo lugar com 46 pontos, 12 a menos que o Atlético-PR, quarto colocado com 58 e o primeiro do G-4.

Apesar da distância, o técnico Mauro Fernandes disse que o América ainda briga para obter o acesso à elite do futebol brasileiro. “Enquanto o quarto colocado não fizer 68 pontos, vamos lutar. Temos a possibilidade de fazer 67 pontos”, observou o treinador americano.

Embora esteja a dez pontos da zona de rebaixamento, o Boa Esporte completou três jogos sem vencer na competição, ao ser derrotado em casa pelo Guaratinguetá, por 1 a 0. Antes, havia empatado sem gols com o CRB e perdido para o Criciúma, por 4 a 0. O último triunfo ocorreu no dia 5, quando bateu o Paraná Clube, por 2 a 1.

O Boa caiu uma posição e atualmente ocupa o 13º lugar com 38 pontos, dez a menos que o Guaratinguetá, o primeiro da zona de rebaixamento. A sete rodadas do encerramento da Série B, a equipe de Varginha ainda precisa somar pontos para afastar o risco de rebaixamento.

Com os seis pontos somados nos dois últimos jogos, o América distanciou-se da zona de descenso e, além de buscar o terceiro triunfo seguido, espera se reabilitar diante da torcida. Nas duas últimas partidas no Independência, o time comandado por Mauro Fernandes saiu de campo derrotado por Grêmio Barueri e Goiás, ambos por 2 a 1.

O último triunfo como mandante ocorreu em 14 de setembro, sobre o Avaí, por 1 a 0. Em 15 jogos em casa, o América venceu seis, empatou três e sofreu seis derrotas. Somou 21 pontos em 45 disputados e obteve aproveitamento de 47%.