Topo

Série B - 2019

Para voltar ao G4, São Caetano precisa frear reação do Ipatinga e 'secar' Atlético-PR

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2012 06h00

Depois de empatar em 2 a 2 com o Grêmio Barueri, atual lanterna da competição, resultado que o tirou do G4 da Série B, o São Caetano recebe o Ipatinga, penúltimo colocado, preocupado em evitar novo vacilo contra um dos times mais ameaçados pelo rebaixamento. E o time do técnico Leão terá um adversário animado pelas duas vitórias seguidas, em casa, e que ainda sonha em permanecer na Segunda Divisão.

Para voltar ao G4 ao término da 32ª rodada, além de vencer o Ipatinga, o São Caetano precisa ‘secar’ o Atlético-PR contra o Guarani, nesta terça-feira, às 15h, em Curitiba. O time do ABC paulista soma 57 pontos e ganhar seu jogo chegará a 60. Por isso, um empate do clube paranaense, que tem 58 pontos, seria suficiente para os planos da equipe comandada por Leão.

O Ipatinga, no entanto, pretende endurecer o jogo contra o São Caetano. O time do Vale do Aço mineiro, que tem 24 pontos, venceu Joinville, por 1 a 0, e goleou o América-RN, por 4 a 0, os dois jogos no Ipatingão. Como visitante, a equipe de Minas não vence há sete rodadas. O último triunfo nessa condição foi diante do Bragantino, em 7 de agosto, por 2 a 0. Depois disso, foram cinco derrotas e dois empates.

O técnico Leão não adianta a formação do time, optando em esconder a escalação. Mas, o São Caetano não deve ter mudanças significativas em sua escalação. A novidade deve ser apenas a volta do volante Augusto Recife, que cumpriu suspensão, substituindo a Marcone.

No Ipatinga, a motivação ficou maior pela queda de nove para seis na diferença para o CRB, de Alagoas, que é o primeiro time fora da zona de risco. O técnico Eugênio Souza não poderá repetir o time, porque o volante Sílvio foi advertido com o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

SÃO CAETANO X IPATINGA

Local:
Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 23/10/2012 (terça-feira)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos e Márcio Gleidson Correia Dias

São Caetano
Luiz; Samuel Xavier, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão
Técnico: Leão

Ipatinga
Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Edson; Max Carrasco, Anderson Uchoa, Leandro Brasília e Bruninho; Rogelio Ávila e Leo
Técnico: Eugênio Souza