Topo

Série B - 2019

Derrota do ABC não mexe com Givanildo Oliveira: "Não dependemos de ninguém"

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2012 12h06

Mesmo com a derrota do ABC para o Guaratinguetá por 2 a 1, terça, no Dario Rodrigues Leite, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Givanildo Oliveira tenta manter a confiança em seu time. O técnico destacou que o revés não mexe tanto com o grupo porque a equipe potiguar ainda depende só de si para não ser rebaixado.

O ABC encontra-se em 15º lugar e possui cinco pontos a mais que o Bragantino, primeira equipe dentro da “turma da degola.”

“A verdade é que nós temos uma vantagem na pontuação e precisamos ter inteligência para conseguir levá-la até o fim. O jogo de sexta será difícil, mas precisamos vencer na nossa casa. Faltam seis jogos para a competição acabar e não dependemos de ninguém para assegurar a nossa permanência na Série A”, avaliou.

Em relação ao jogo de terça, Givanildo lamentou que seu time não tenha conseguido pelo menos um empate. Ele destacou que o ABC pressionou muito e esteve próximo de igualar o marcador.

“O nosso time sofreu até os 30 minutos da primeira etapa, mas conseguimos melhorar. No segundo tempo o time do Guaratinguetá implantou um ritmo forte e marcou mais um gol. A gente ainda conseguiu pressioná-los e tivemos a chance de empatar. Infelizmente nós não conseguimos”, disse.

O ABC volta a jogar na sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, no Frasqueirão. A equipe esmeraldina assumiu a liderança da competição com a goleada sobre o ASA e a derrota do Criciúma para o Grêmio Barueri.