Topo

Série B - 2019

Após tirar Criciúma da ponta, Barueri recebe América-RN para seguir vivo na Série B

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 06h00

O Grêmio Barueri surpreendeu a todos ao superar o ex-líder Criciúma por 4 a 3 em pleno Heriberto Hülse. A equipe comandada por Roberto Cavalo inclusive chegou a abrir quatro gols de diferença sobre os catarinenses, e mostrou que ainda está viva na luta contra o rebaixamento. Nesta sexta-feira, tem outra decisão pela frente: contra o América-RN, na Arena Barueri.

“A gente sabia da pressão que seria aqui [em Criciúma], não é a toa que eles são lideres. Nós sabíamos das dificuldades e mostramos futebol dentro de campo. A luta continua, vamos trabalhar firme que sexta-feira tem mais uma batalha”, disse o goleiro Rafael logo após a vitória da última terça-feira, que representou o sexto jogo seguido do Barueri sem derrotas.

O resultado tirou o Grêmio Barueri da lanterna e o levou aos 26 pontos, ficando assim a cinco do Guaratinguetá, 16º colocado e primeiro time fora da ‘turma da degola’. Deixar o Z-4 ainda não é possível, mas a expectativa do elenco é conseguir sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada, a 34ª da Série B.

Para este confronto, Roberto Cavalo volta a ter à disposição o lateral direito Alex Santos, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Já o lateral esquerdo Marcio Pit, desfalque diante do Criciúma, segue como dúvida. Caso não seja liberado pelo DM, Renan deve seguir com a vaga.

O América-RN, por sua vez, praticamente cumpre tabela até o final da competição nacional. Na oitava colocação com 47 pontos, a equipe potiguar não pode mais ser rebaixada e está a 12 do G-4, o que torna quase impossível a sua missão de buscar o acesso à elite.

“Vamos fazer jogo a jogo e vamos esperar até a última rodada para terminar na posição mais merecedora. Fizemos um campeonato para terminar entre os seis primeiros e este será nosso objetivo", afirmou o treinador, que conta com o retorno do volante Ricardo Conceição, suspenso na última rodada.