Mauro Fernandes é demitido pela diretoria do América-MG após derrota para o ASA
O técnico Mauro Fernandes não resistiu à derrota para o ASA, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Independência, e foi demitido pela diretoria do América-MG logo após a partida. A informação foi passada de forma oficial por Francisco Santiago, integrante do Conselho de Administração do clube americano.
“Nós sabemos que o futebol nos reserva surpresas, momentos difíceis e hoje nós, matematicamente estamos afastados da Série A e vamos começar a partir de amanhã (quarta-feira) o novo planejamento do América e esse novo planejamento do América passa pela saída do nosso treinador Mauro Fernandes”, afirmou Francisco Santiago, em coletiva, no Independência.
O dirigente observou que “luto muito” pelo retorno de Mauro Fernandes, que é uma pessoa trabalhadora. “Ele conhece o América, mas não tivemos os resultados esperados, então, já comuniquei ao Mauro Fernandes quer ele não é mais o treinador do América, sinto porque fizemos amizade, mas por isso eu não posso deixar de tomar uma decisão, que já vinha sendo estudada”, comentou.
Francisco Santiago garantiu que o clube ainda não tem o nome do novo treinador. “Começaremos amanhã a discutir o nome”, afirmou o dirigente, acrescentando que será realizada uma ampla reformulação no elenco americano. “Teremos grandes mudanças no plantel e vamos exigir muito dos jogadores. A imprensa noticiou casos de disciplina fora do futebol, vamos ficar vigilantes e cobrar muito, pagando em dia vamos cobrar e ter resultados”, enfatizou.
Enquanto o América não contratar seu novo treinador, o auxiliar Cláudio Prates vai assumir interinamente. Francisco Santiago negou que Nedo Xavier, treinador do ASA, possa ser o substituto de Mauro Fernandes. “O nome dele não foi cogitado e nem será ele o treinador do América”, ressaltou.
Em sua terceira passagem pelo América-MG, Mauro Fernandes ficou dois meses no clube. Ele foi o terceiro treinador do clube na edição atual da Série B. O primeiro foi Givanildo Oliveira, que veio do ano passado, quando a equipe caiu da Série A, foi vice-campeão mineiro e chegou a liderar a Segunda Divisão nacional. Com a queda de rendimento, Milagres, treinador do júnior, foi efetivado, mas não obteve bons resultados e Mauro Fernandes foi contratado.
Mauro Fernandes disse que recebeu com tranquilidade a sua dispensa. “Quando assumi o América tínhamos dois objetivos, o primeiro era salvar o América do rebaixamento, que vinha em queda livre, peguei o time com 30 e hoje tem 50, e o segundo era conseguir a classificação para a Série A. A primeira etapa foi concluída a segunda, infelizmente, não, e nosso ciclo está terminando”, comentou.
“Isso faz parte do mundo da bola, os resultados não aconteceram em casa. Fizemos grandes partidas fora de casa, mas no Independência parece que as traves têm imã, porque a bola sempre vai na trave e não entra. A torcida estava chateada”, observou Mauro Fernandes, que, no geral, comandou o time americano em 98 vezes. “Pena que não vou chegar ao centésimo jogo”, lamentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.