Topo

Série B - 2019

Após 'ducha de água fria', Barueri projeta 100% de aproveitamento para evitar descenso

Derrota na Arena Barueri na última sexta deixou o Grêmio em situação extremamente complicada - Danilo Lavieri/UOL
Derrota na Arena Barueri na última sexta deixou o Grêmio em situação extremamente complicada Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 12h24

Ficou difícil. Depois de engatar uma inédita sequência de seis jogos de invencibilidade na Série B, o Grêmio Barueri voltou a ser derrotado na última rodada – pelo América-RN – e tornou a sua permanência na segunda divisão ainda mais improvável. Tanto é que a própria diretoria já fala em conquistar 100% dos pontos nesta reta final para conseguir evitar o rebaixamento.

“A derrota para o América foi uma ducha de água fria, voltamos ao início. Somente com 15 pontos vamos nos manter na Série B. Daqui para frente teremos as maiores decisões da temporada”, declarou o supervisor de futebol do Grêmio Barueri, Juraci Catarino.

A próxima decisão do time do Vale do Paraíba acontece nesta sexta-feira, contra o CRB, outra equipe que ainda luta contra o descenso – ocupa o 18º lugar, com 30 pontos, quatro a mais que o Barueri. Para Juraci Catarino, um resultado negativo no estádio Rei Pelé já coloca os paulistas na terceira divisão do futebol nacional.

“Não tenha dúvida que será uma final, até por ser um confronto decisivo de dois times na zona do rebaixamento. Acho que quem ganhar o jogo elimina o adversário de sair dessa situação. É um jogo de caráter extremamente decisivo”, completou.

Além do CRB, o Grêmio Barueri ainda tem os seguintes confrontos pela frente: Ceará, na Arena Barueri, dia 6 de novembro; Goiás, no Serra Dourada, dia 10; Avaí, em casa, no dia 17; e Guaratinguetá, no Dario Rodrigues Leite, dia 24.