Gilberto admite possibilidade de encerrar carreira em 2013 e assumir outras funções no América-MG
Pouco utilizado pelo técnico Mauro Fernandes, que deixou o América-MG na última terça-feira, após derrota para o ASA, por 1 a 0, o veterano Gilberto espera ajudar o time nos quatro jogos que restam para encerrar a temporada e já admite a possibilidade de se aposentar em 2013. Nesse caso, o jogador, que passou da lateral esquerda para o meio-campo, poderá seguir trabalhando no clube alviverde, ocupando uma função administrativa.
“É óbvio que com 36 anos, com 37 no ano que vem, a carreira vai encurtando, fica um pouco mais difícil, mas eu gostaria de ensinar”, afirmou Gilberto, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Estou indo para 17 anos como profissional, muitas pessoas me ajudaram, muitos treinadores me ensinaram bastante coisas, outros nem tanto, mas a gente sempre gosta de aprender e se puder passar para que Bryan, Patrick cresçam”, acrescentou.
Para Gilberto, tem uma grande possibilidade de permanecer no América em uma outra função. Ele vem conversando com o superintendente geral Alexandre Faria. “Vamos o que vai ser feito dessa conversa, mas creio que permanecendo dentro do clube e procurando ajudar, acho isso importante”, destacou.
O América-MG, que tem 50 pontos na Série B, está fora da luta pelo acesso à Série A do Brasileiro em 2013 e também não corre nenhum risco de rebaixamento. Na manhã desta sexta-feira, o técnico interino Cláudio Prates comandou o primeiro coletivo para o jogo com o Vitória, na próxima terça-feira, às 21h50, em Salvador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.