Topo

Série B - 2019

Ipatinga e Bragantino se enfrentam em jogo que pode definir queda do time mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2012 06h00

O Ipatinga recebe o Bragantino, nesta terça-feira, às 21h50, no Ipatingão, em jogo que pode confirmar a três jogo do fim da competição o rebaixamento do time da casa. Vice-lanterna da Série B, com 28 pontos, se perder para o time de Bragança Paulista, a equipe mineira estará matematicamente na Série C do Brasileiro em 2013.

O Bragantino, que ocupa atualmente a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, tem 35 pontos, sete a mais que o Ipatinga, e em caso de vitória, nesta terça-feira, no campo do adversário, abrirá 10 pontos de vantagem sobre o concorrente, faltando nove para serem disputados. Por isso, nessa situação, o clube paulista não poderia ser alcançado.

Apesar de poder definir o rebaixamento do Ipatinga, o Bragantino não conseguirá escapar definitivamente da ameaça de queda na 35ª rodada da Série B, que será toda disputada nesta terça-feira.

Se vencer, a equipe de Bragança Paulista chegará a 38 pontos, mas poderá ser superada pelo Guaratinguetá, 17ª colocado, com 34, que mesmo se perder para o Joinville, em Santa Catarina, ainda poderá atingir 43 pontos nas três rodadas finais.

Nas últimas rodadas o Ipatinga começou uma reação para tentar se salvar e nos cinco últimos jogos, venceu três, empatou um e foi goleado pelo Goiás, por 4 a 0, na rodada anterior. A situação da equipe do Vale do Aço, no entanto, é crítica, em função da campanha geral, quando perdeu 20 vezes, empatou sete e venceu apenas outras sete.

Já o Bragantino, que vem de importante triunfo sobre o Vitória, em casa, por 3 a 0, resultado obtido diante do terceiro colocado na Série B, pode dar mais um passo decisivo para garantir sua permanência, em 2013, caso vença o Ipatinga.

O técnico Vágner Benazi não contará com o volante Carlinhos, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído pelo volante Acleisson. A equipe deve começar o jogo com Gilvan; Andre Vinícius, André Astorga e Kadu; Diego Macedo, Acleisson, Glauber, Tiago Luís e Bruno Iotti; Caion e Malaquias.

Em um jogo em que está proibido de perder, para continuar tentando fugir do rebaixamento, o Ipatinga não tem problemas de suspensão ou lesão. O técnico Eugênio Souza não anunciou a equipe do Ipatinga, que deve começar com Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Max Carrasco, Leandro Brasília, Anderson Uchoa e Bruninho; Léo e Rogélio Ávila.