Topo

Série B - 2019

Livre do rebaixamento, Paraná já pensa em 2013 contra Ipatinga, que pode cair em Curitiba

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2012 06h00

Aliviado por ter se livrado matematicamente da ameaça de rebaixamento, na rodada anterior, ao vencer o CRB, fora de casa, por 2 a 0, o Paraná Clube recebe, neste sábado, às 17h, na Vila Capanema, em Curitiba, o desesperado Ipatinga, vice-lanterna da Série B, com 31 pontos, mas que ainda sonha em conseguir fugir da Série C no ano que vem.

Para que isso continue possível, o Ipatinga precisa vencer todos os seus três últimos jogos, a começar pela partida deste sábado na capital paranaense, além de ‘secar’ os times que estão logo à sua frente. Em caso de derrota, o rebaixamento será matemático. Um empate não confirmará ainda a queda, mas o deixará em busca de um verdadeiro milagre.

O Ipatinga, que enfrenta crise fora do campo também, com salários atrasados e muitos problemas administrativos, iniciou uma reação na competição e tenta provar que não é tardia. Em seus seis últimos jogos, o time ipatinguense venceu quatro, empatou um e perdeu apenas um, de goleada, para o Goiás, por 4 a 0. Em 18 pontos possíveis, somou 13.

Já no Paraná, o técnico Toninho Cecílio pretende utilizar os jogos restantes dentro do processo de planejamento para a próxima temporada, quando ele espera os objetivos do time sejam mais ambiciosos e passem pela busca com reais chances de retorno à Série A do Brasileirão. O time paranista acumulou 45 pontos, não pode cair e nem subir este ano.

Toninho Cecílio descarta que o Paraná entrará em campo desmotivado depois de afastar o risco de descenso. “Anteriormente, tinha uma necessidade de vitória para se livrar do rebaixamento. Agora, entra mais tranquilo. Antes, nosso elenco estava jogando sob pressão. A partir desta rodada, o Paraná vai jogar com o mesmo nível de competição, mas com mais tranquilidade”, observou o treinador.