Topo

Série B - 2019

Já rebaixado, Grêmio Barueri inicia despedida da Série B diante do Avaí

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 06h00

Um jogo que não vale mais nada na Série B. É o que farão Grêmio Barueri e Avaí na tarde deste sábado, em duelo que acontece na Arena Barueri, pela 37ª e penúltima rodada. Enquanto o time paulista já está matematicamente rebaixado para a terceira divisão, os catarinenses já não têm mais chances de acesso e terão de deixar para o ano que vem o sonho de retornar à elite.

A confirmação da queda do Grêmio Barueri veio na rodada passada, com a derrota de 3 a 0 para o Goiás no Serra Dourada. Com este resultado, o time comandado por Roberto Cavalo estacionou nos 27 pontos e ficou a 11 do 16º colocado Bragantino, diferença que não pode mais ser tirada em apenas duas rodadas.

O Avaí, por sua vez, vem de quatro vitórias consecutivas e se apoia em um ‘objetivo caseiro’ para seguir com ânimo até o final da competição: ultrapassar o rival Joinville. A missão é totalmente possível, já que a diferença de ambos na tabela é de apenas um ponto (59 a 58).

“O nosso objetivo é bem claro. Nós encostamos no Joinville e nós queremos passar o Joinville. Estou muito satisfeito. Elevamos nosso aproveitamento para 65%. Se nós tivéssemos tido esse aproveitamento no campeonato todo, certamente estaríamos entre os quatro primeiros”, disse o técnico Argel Fucks, que espera seguir no comando do Avaí na próxima temporada.

“Quando eu fui convidado para o Avaí, não vim para fazer 13 jogos, vim para montar um trabalho. Estou muito feliz em Florianópolis, gosto do clube. A minha vontade é permanecer. Só se aparecer um Milan, um Barcelona, aí a conversa é outra”, acrescentou o treinador.

GRÊMIO BARUERI X AVAÍ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 16/11/2012 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Alice Pena Junior (MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Grêmio Barueri
Mateus; Juninho, Alan, Neto e Renan; Fernando, Douglas, Roni e Britno; Mateus e Cristian
Técnico: Roberto Cavalo

Avaí
Moreto; Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton, Pirão; Bruno, Mika, Julinho, Erick Flores; Diogo Acosta e Laércio
Técnico: Argel Fucks