Topo

Série B - 2019

R. Fernandes admite foco em 2013 e diz que observará clássico com ABC das cabines

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2012 19h25

Sem qualquer objetivo na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN irá cumprir tabela no clássico contra o ABC, sábado, às 16h20, no Frasqueirão, pela última rodada da competição. Por conta disso, Roberto Fernandes admite que o foco está na próxima temporada. Desta maneira, ele não irá comandar a equipe da beira do gramado.

Seu auxiliar, Zé do Carmo, estará próximo dos atletas. O treinador da equipe potiguar ficará nas cabines de rádio e TV e não vê problema nessa situação. Ele relembrou o caso do Vitória, que luta pelo acesso. Quando Paulo César Carpegiani comandava o time baiano, ele optava por deixar Ricardo Silva no campo.

“Pretendo fazer algumas observações e a tendência é que o Zé do Carmo fique à beira do gramado mesmo. Não vejo problema algum nisso porque algumas equipes fazem isso. O Vitória, por exemplo, tinha o Ricardo Silva no campo e o Carpegiani ficava nas cabines. Minhas observações serão mais bem feitas porque estarei com a visão privilegiada”, disse.

O treinador revelou que nos últimos dias vem conversando com a diretoria para discutir a chegada de reforços para 2013. No último domingo, por exemplo, participou de uma reunião com cartolas do clube.

“Tenho compromisso com o clube e estou cumprindo. Porém, meu está maior na próxima temporada do que nesse jogo que servirá para cumprir tabela. No domingo, por exemplo, eu estive reunido com o presidente e o diretor de futebol de 19h30 até 21h30. Não temos como fugir disso”, afirmou.

Durante a reapresentação do grupo na tarde desta segunda-feira, o presidente Alex Padang conversou com os atletas antes do treinamento. No papo, ele deixou o grupo tranquilo em relação aos pagamentos relativos ao mês de dezembro.

“O presidente esclareceu algumas coisas em relação aos pagamentos. O grupo entra de férias dia 24 e a maioria não estará em Natal nesse período. Porém, ele explicou que todos vão receber normalmente até o quinto dia útil. O papo foi para tranquilizar o grupo e deixou o clube à disposição para comprar passagens aéreas porque nessa época os preços são altos. Assim, a despesa seria debitada no salário”, encerrou.