Topo

Série B - 2019

Mesmo com futuro indefinido, jogadores do Goiás projetam que o time dará trabalho na elite

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2012 18h03

Com o acesso assegurado para a Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Goiás começa a traçar o planejamento para 2013. Mesmo sem saber se ficam no clube na próxima temporada, Egídio e Ricardo Goulart projetam que a equipe dará trabalho na competição nacional.

Os dois atletas entendem que o trabalho sério dos cartolas e a estrutura de trabalho podem ser diferenciais na luta para o esmeraldino voltar a figurar entre os primeiros do Brasileirão.

“Mesmo que eu deixe o Goiás vou continuar torcendo pelo clube. Trata-se de um grande clube e vai dar trabalho no Brasileiro. Tenho certeza que serão contratados jogadores que deixarão o grupo ainda mais forte”, opinou Ricardo Goulart.

O meia chegou ao clube no início do ano como uma aposta da diretoria. Com pouco espaço no Internacional, ele conseguiu mostrar seu melhor futebol e foi peça importante na conquista do Campeonato Goiano e no acesso para a Série A. Entretanto, ele deixou claro que pretende auxiliar na conquista do título da Série B.

“Fico feliz por estar ajudando o Goiás. O Marcelo Segurado (diretor de futebol) disse que eu chegaria para conseguirmos ganhar o Goianão, realizar uma boa campanha na Copa do Brasil e conseguir o acesso. Os objetivos foram alcançados, mas ainda tenho o objetivo de ajudar na conquista do título da Série B. Após a competição eu vou definir onde vou jogar em 2013”, afirmou.

O lateral esquerdo Egídio também entende que sua atual equipe conseguirá realizar uma boa campanha ano que vem. Diferentemente dos times que sobem para a elite do futebol brasileiro, ele não enxerga o Goiás lutando para não cair.

“Vejo o Goiás com força total ano que vem. Boa parte do elenco será mantido e serão feitas algumas contratações. O time estará forte e lutará pela ponta. Não vejo o Goiás brigando contra o rebaixamento. O clube nos oferece todas as condições de trabalho e cabe aos jogadores correrem em busca dos objetivos”, encerrou.