Topo

Série B - 2019

Após renovar com o ABC, Givanildo planeja 2013 e pretende trabalhar com 30 jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2012 13h02

Com seu contrato renovado até dezembro de 2013, Givanildo Oliveira começa a fazer seu planejamento para a próxima temporada. O técnico do ABC afirmou que não teve problemas para acertar o novo compromisso e destacou a vantagem de trabalhar com no máximo 30 jogadores.

“Acho perfeitamente normal trabalhar com 30 jogadores, contando os quatro goleiros. O número de atletas pode aumentar um pouco ou diminuir. O que não pode ser admissível é contarmos com 43 atletas no grupo principal”, disse Givanildo, em entrevista à Tribuna do Norte.

O comandante abecedista lembrou que o acerto de seu contrato aconteceu no momento que o clube assegurou sua manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro em 2013.

“A minha renovação aconteceu em primeiro lugar porque asseguramos nossa permanência na Série B. Não foi um título, mas foi importante isso acontecer. Seria horrível para o clube ter que disputar a Série C. Além disso, como as duas partes se interessavam pela permanência não demoramos 20 minutos para acertar os detalhes”, afirmou.

Givanildo também falou sobre a possibilidade do clube trazer reforços e realizar dispensas. Ele pretende de reunir com o supervisor Kléber Romualdo para tomar algumas decisões.

“Vamos avaliar algumas situações. Após o treino de quarta-feira, vou me reunir com o restante da comissão técnica para definir a data da reapresentação e o grupo para 2013”, revelou.

Antes de pensar na próxima temporada, o ABC encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h20 (horário de Brasília), quando faz o clássico contra o América-RN, no Frasqueirão.

Mesmo sabendo que o resultado não irá interferir na posição das duas equipes, Givanildo lembrou a importância da partida para os torcedores.

“Por se tratar de um clássico não existe esse negócio de amistoso. Somado a isso, estamos disputando a Série B e precisamos buscar a vitória. Como os times estão em colocações intermediárias, a partida começará mais tranquila, mas as torcidas não querem saber disso”, encerrou.